Os Hashiras em Demon Slayer são os mais habilidosos espadachins do corpo de extermínio, e o papel deles vai além do que serem simplesmente fortes.
Entenda o que realmente significa ser um Hashira em Demon Slayer
Cada Hashira tem seu próprio estilo de respiração, com alguns aderindo às rotas elementares mais tradicionais e outros que apresentam suas próprias variantes, como Respiração de Serpente, Respiração de Pedra, Respiração de Som, Respiração de Inseto, ou Respiração do Amor. A maioria empunha espadas Nichirin como o resto dos exterminadores, com a cor de sua espada correspondendo aos seus Estilos de Respiração, no entanto, alguns, como Gyomei e Uzui, fazem uso de alternativas como um mangual e um machado ou um par de enormes cutelos de Nichirin, respectivamente.
De acordo com a história, exterminadores seguindo os estilos de respiração de chama e água conseguiram se tornar Hashira em todas as épocas. A arma de cada Hashira tem a frase “Destroyer of Demons” gravada nela, bem como um símbolo único em suas mãos correspondente ao estilo de respiração que eles usam.
Além disso, os Hashira também são compensados muito mais generosamente por seus serviços do que qualquer outro posto, recebendo qualquer quantia que desejarem. Também é bastante provável que eles possam se aposentar em qualquer idade, embora isso ainda não tenha sido totalmente confirmado. Tal autonomia dentro da organização é um marcador de sua força monstruosa, e apenas os escalões superiores dos Doze Kizuki podem enfrentar eles.
Ao longo da série até agora, Hashiras exibiram feitos que excedem em muito as capacidades do exterminador médio – seja movendo-se mais rápido do que o olho pode ver, despachando hordas de demônios em um instante com facilidade, ou indo de igual para igual com o mais forte dos tenentes de Muzan.
Da atual safra de Hashira, vários perderam familiares próximos para demônios – como no caso de Shinobu e Sanemi – que é a fonte de sua determinação contra a espécie demoníaca. Por outro lado, alguns membros, como Rengoku, eram filhos do antigo Hashira, tendo crescido na tradição desde os primeiros anos. O elenco de Hashira na história apresenta uma variedade vibrante de personalidades, refletindo a diversidade de perspectivas e estilos de respiração entre eles.
Abrangendo a extravagância de Tengen Uzui, o comportamento estóico de Giyu Tomioka, a abrasividade de Sanemi Shinazugawa, a jovialidade de Mitsuri Kanroji e, finalmente, da natureza gentil de Gyomei.
Confira também:
- Brasileira fã de Demon Slayer fez um adorável cosplay de Nezuko Kamado
- Fã imaginou como seria uma versão feminina do Tengen Uzui de Demon Slayer
- Brasileira fez um lindo cosplay feminino do Tengen Uzui de Demon Slayer
- Demon Slayer – Artista imaginou como seria o visual de Tengen Uzui caso ele fosse um demônio
- Demon Slayer – Em qual episódio Tanjiro e Nezuko enfrenta Rui?
Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba, é uma série japonesa de mangás shōnen escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge.
O mangá é serializado desde fevereiro de 2016 na revista semanal Weekly Shonen Jump, sendo compilada, até o momento, em 17 volumes tankōbon pela editora Shueisha.
Uma adaptação da série para um anime de 26 episódios, produzida pelo estúdio ufotable, estreou em abril de 2019 e rapidamente tornou-se o anime mais popular do ano, podendo ser assistido na íntegra no Crunchyroll. Já o mangá de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba é publicado no Brasil pela Panini.
Demon Slayer pode ser conferido por completo na Crunchyroll.