Konoha foi a primeira Vila Oculta e por isso serviu como modelo para a criação de todas as outras vilas do Mundo Ninja. Mas apesar de ter tido seu sistema amplamente copiado, há algo que aparentemente é inerente da Vila da Folha: a Vontade do Fogo. Mas afinal de contas, o que é a Vontade do Fogo que tanto se fala em Naruto Shippuden?
Entenda o que é a vontade do fogo em Naruto Shippuden
A Vontade do Fogo é acima de tudo, um ideal. Uma filosofia difundida e defendida pelos habitantes de Konoha que pregra que o amor e a lealdade devem ser defendidas acima de tudo. Apesar de ser muitas vezes atribuída à Hashirama Senju, a Vontade do Fogo é muito mais antiga, e nasceu a partir dos ensinamentos de Asura Otsutsuki – que mais tarde veio a reencarnar em Hashirama, e posteriormente em Naruto.
O problema é que os moradores de Konoha não parecem entender direito qual é o objetivo por trás da filosofia. Aparentemente, qualquer um que não se encaixe na Vontade do Fogo é desprezado e excluído, sendo portanto atirado à própria sorte. Foi exatamente o que aconteceu com Orochimaru – que de fato traiu a vila em busca de objetivos egoístas. Mas foi também o que aconteceu com Naruto, não teve culpa dos fatos que antecederam seu nascimento, mas que mesmo assim foi tratado como pária por seus companheiros de Vila.
Posteriormente, foi o próprio Naruto quem conseguiu mostrar qual era o verdadeiro objetivo da Vontade de Fogo, tornando-se Hokage e perdoando todos aqueles que uma vez o julgaram ou o desprezaram.
Confira também:
- Fã de Naruto compartilhou um adorável cosplay de Hinata
- Este foi o Kage com o maior poder de destruição em Naruto
- Tudo sobre a maldição do ódio dos Uchiha de Naruto Shippuden
- Afinal, por que Kakashi estava sempre atrasado em Naruto?
- Por que Itachi e Madara mantiveram seus Sharingan como Edo Tensei em Naruto Shippuden?
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.