Categorias: Anime

Entenda o motivo pelo qual Shikamaru foi o único Genin promovido após o Exame Chunin

Sendo um dos arcos mais populares da franquia Naruto, o Exame Chunin é um verdadeiro marco para a história contada por Masashi Kishimoto, com muitos considerando que a obra só verdadeiramente começa depois dessa parte.

No entanto, esse arco acaba sendo um pouco atípico, já que o Exame Chunin é interrompido pela invasão de Orochimaru dando início aos eventos do arco do Esmagamento de Konoha. Assim, como os Exames não forma concluídos, apenas um Genin foi escolhido para ser promovido para Chunin, e ele foi justamente Shikamaru.

O motivo para essa escolha pode não parecer tão óbvio logo de cara, mas basicamente foi uma questão de eliminação. Na etapa final do Exame tínhamos cinco ninjas da Vila da Folha: Neji, Naruto, Sasuke, Shikamaru e Shino.

Começando por Neji, embora seja tratado como um verdadeiro prodígio do clã Hyuga, ele demostrou um grande desequilíbrio emocional no seu combate contra Naruto, levando a luta ainda mais para o lado pessoal e consequentemente não fazendo uma boa analise da situação, resultando na sua derrotar.

Shino e Sasuke tiveram situações similares, já que o desfecho das suas respectivas lutas acabou ocorrendo quando o Exame já havia sido interrompido, então simplesmente não tinham material suficiente para analisá-los. Além disso, no caso de Sasuke, Kakashi já tinha conhecimento que o jovem Uchiha também poderia ser um pouco instável .

Por fim, Naruto demonstrou uma força de vontade inabalável na sua luta contra Neji, mas o grande problema é que o poder do garoto ainda estava em um estado muito bruto e ele não costumava utilizar muitas técnicas ou estratégias.

Assim, o último Ninja da Folha que restou foi Shikamaru, que embora oficialmente tenha “perdido” a luta contra Temari, ele demonstrou uma incrível capacidade de se adaptar ao combate, conseguindo planejar rapidamente a melhor forma de atacar a sua oponente com as armas que ele tinha. Essas qualidades foram decisivas para a sua escolha como Chunin, já que agora ele passaria a liderar os times.

Naruto Shippuden foi exibido originalmente entre 2007 e 2017, adaptando a segunda parte da obra Masashi Kishimoto. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies