Anime

Entenda o motivo pelo qual o Super Saiyajin Azul é mais forte que o Super Saiyajin Deus em Dragon Ball Super

Desde Dragon Ball Z, a franquia de Akira Toriyama já é bastante conhecida pelas suas transformações, que acabaram ficando ainda mais variadas com a chegada de Dragon Ball Super. No entanto, como o sistema de poderes de Dragon Ball não é muito bem definido, muitos fãs acabam se confundindo com a força de cada uma dessas transformações.

Por isso, hoje vamos explicar o motivo pelo qual a forma de Super Saiyajin Azul é mais forte que o Super Saiyajin Deus.

Primeiramente é preciso entender que o Super Saiyajin Deus ou também conhecido como Super Saiyajin Vermelho, foi uma transformação alcançada por Goku através da energia divina, que o permitiu lutar de igual para igual contra o Deus da Destruição Beerus. Além de um imenso upgrade nos seus poderes, essa forma também permite Goku sentir Ki Divino. A principal desvantagem dessa transformação é que assim como o Super Saiyajin 3, ela é temporária e consome uma enorme quantidade de energia, logo não pode ser mantida por muito tempo.

Já o Super Saiyajin Azul é um nome abreviado para Super Saiyajin Deus Super Saiyajin, ou seja, uma evolução do Super Saiyajin Deus “normal”. Essa nova forma é basicamente um Saiyajin com o poder do Deus Super Saiyajin se transformando mais uma vez em Super Saiyajin, combinando o poder natural dos Saiyajins com o Ki Divino.

Como essa forma só é alcançada através de um rigoroso treinamento, ela acaba não gastando tanta energia como o seu antecessor, sendo considerada uma transformação permanente, ou seja, mesmo que o ki do usuário esteja baixo ele ainda conseguirá se manter transformado.

O Super Saiyajin Azul ainda possui mais um grau mais alto chamado de “Super Saiyajin Deus Super Saiyajin: Evolução”. Essa forma foi alcançada apenas por Vegeta durante o arco da Saga Sobrevivência do Universo em Dragon Ball Super. A aparência dessa forma é praticamente a mesma do Super Saiyajin Azul normal, mudando apenas a intensidade do brilho da sua aura. Utilizando essa transformação, Vegeta conseguiu equiparar o poder de Goku como Super Saiyajin Azul e fazendo uso do Kaioken.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade