Por mais que alguns fãs acabem não dando a devida importância, a escolha estética dos diversos elementos da franquia Naruto representa uma importante característica da obra, que por diversas vezes acaba transmitindo informações que em uma primeira olhada podem ter passado despercebidas.
Uma delas é sobre a diferença visual representada nas transformações em Jinchuuriki do Dez-Caudas de Obito e Madara.
Logo de cara, a primeira diferença que pode ser notada entre os dois é que a transformação de Obito parece mais “crua” e “rude”, enquanto a de Madara transmite de forma bem mais intensa a sensação de majestosidade. Essa diferença é influenciada principalmente pelo fato de Obito ser um Jinchuuriki incompleto, já que ele absorveu apenas uma parte do chakra do Oito e do Nove-Caudas.
Além disso, os demais aspectos que diferenciam os seus visuais se devem ao fato de Obito ser um Jinchuuriki com predominância Yang, representado pelo Sol, enquanto Madara é um Jinchuuriki com predominância Yin, representada pela Lua.
Enquanto o shakujo (cajado) segurado por Madara possui o formado de uma lua crescente, o de Obito é um círculo completo fazendo alusão ao sol. Esses foram os mesmos símbolos colocados pelo Sábio dos Seis Caminhos respectivamente na palma da mão de Sasuke e Naruto.
Como você também pode conferir na imagem abaixo do capítulo 672, a metade de cada um dos cajados forma justamente o shakujo original de Hagoromo.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.