PUBLICIDADE
InícioAnimeEntenda o mistério da "Vontade dos D." em One Piece

Entenda o mistério da “Vontade dos D.” em One Piece

A vontade dos D. é algo que vem sendo mencionado a muito tempo no universo de One Piece, por isso veja aqui um compilado de informações que já foram reveladas até agora, para você entender um pouco mais o que realmente significa a vontade dos D.

PUBLICIDADE
Entenda o mistério da
Reprodução: One Piece

Entenda o mistério da “Vontade dos D.” em One Piece

No universo de One Piece , uma das características mais raras é possuir o Haki do conquistador, uma habilidade natural de impor sua própria vontade aos outros. Dos milhões de personagens, há menos de dez indivíduos que são conhecidos por serem capazes de fazer isso.

PUBLICIDADE

Dez é também o número exato de pessoas que são donas confirmadas da inicial D. em seu nome e portadoras de seu misterioso testamento. Entre eles, o primeiro que vem à mente é Monkey D. Luffy, o protagonista de One Piece , um cara despreocupado e amigável que os fãs adoram por seu comportamento simpático e sua determinação inabalável.

Outros conhecidos por terem a inicial “D.” em seus nomes estão:

  • Monkey D. Garp
  • Monkey D. Dragon
  • Gol D. Roger
  • Portgas D. Rouge
  • Portgas D. Ace
  • Rocks D. Xebec
  • Marshall D. Teach
  • Jaguar D. Saul
  • Trafalgar D. Law

À sua maneira, todos eles são personagens muito importantes que influenciaram os eventos de One Piece.

Reprodução: One Piece

A Vontade de D. parece estar fortemente ligada à Vontade Herdada, outro conceito que inclui a transmissão dos sonhos, objetivos e ideais às gerações futuras para que possam realizá-los. Aqueles que tinham fé em sua vontade de serem herdados aceitaram sua mortalidade e confiaram seus sonhos às pessoas da próxima era. Este comportamento parece semelhante aos portadores de D. – eles aceitam seu destino e não temem a morte.

PUBLICIDADE

Muitos anos atrás, Oda foi questionado sobre o significado do D. na SBS, recurso onde ele recebe perguntas dos fãs e as responde diretamente. Na ocasião, o autor se recusou a dar uma explicação adequada do que o D. realmente significa, sugerindo um mistério maior que só será revelado em um momento apropriado no mangá.

A primeira referência do mangá a vontade dos D. foi no capítulo 154, onde Kureha, a velha médica da Drum Island, revelou que o verdadeiro nome do Rei dos Piratas não era Gold, mas Gol D. Roger. Depois, o D. foi mencionado muitas vezes em diferentes conversas, mas nunca totalmente explicado. Mais do que dar respostas, novas questões foram levantadas.

Aqueles que têm D. aceitam seu destino e sucumbem à morte somente quando descobrem que é o momento certo. Por esta razão, eles são propensos a sorrir e rir logo antes do momento em que morrem, ou supõem que não têm outro resultado possível além da morte iminente. Marshall D. Teach é o único portador de D. que rejeitou a morte e demonstrou medo dela, entrando em pânico e implorando por misericórdia quando pensou que estava prestes a morrer.

PUBLICIDADE
Produtor de One Piece detalha o exigente cronograma de trabalho de Eiichiro Oda
Reprodução: One Piece

Além disso, Gol D. Roger é o único a saber o que significa os D., entre aqueles que levam essa inicial. Ele explicou completamente o significado do D. para Barba Branca, mas a conversa deles não foi mostrada aos leitores. Barba Branca afirmou que matar alguém que tem o D. para cortar sua linhagem não impediria sua vontade, que acabaria sendo herdada e cumprida.

Uma das pessoas com mais conhecimento sobre o D. era Donquixote Rocinante, mentor de Trafalgar Law e irmão mais novo de Donquixote Doflamingo. Afirmou que aqueles com essa inicial no nome fazem parte da Família dos D. e têm fama de inimigos naturais dos Deuses. Com “Deuses”, ele quis dizer nobres mundiais que são aclamados como deuses, os Dragões Celestiais.

PUBLICIDADE

Confira também:

Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.