InícioAnimeEntenda como realmente funciona o Geass em Code Geass

Entenda como realmente funciona o Geass em Code Geass

PUBLICIDADE

Lelouch pode controlar as pessoas com seus poderes de Geass, por isso entenda aqui como realmente funciona esse poder de Code Geass e a origem dele.

PUBLICIDADE
Entenda como realmente funciona o Geass em Code Geass
Reprodução: Code Geass

Entenda como realmente funciona o Geass em Code Geass

Obter o poder em primeiro lugar é difícil, pois existem apenas duas pessoas no mundo inteiro que podem concedê-lo de cada vez. Estes são os Portadores do Código, seres imortais que podem escolher entregar Geass aos seus escolhidos. As únicas pessoas que podem matar um Portador de Código são um portador de Geass, mas ao fazê-lo, esse portador herda a imortalidade e o papel de um portador em troca de qualquer habilidade que seu Geass lhe deu. Geass não funciona em um Portador de Código.

PUBLICIDADE

CC é a portadora de código mais relevante no anime, uma garota que era imortal por tanto tempo que seu único desejo era que um de seus detentores de Geass a matasse, mas como isso resultaria nessa pessoa herdando seu código, ela era uma pouco exigente sobre quem poderia fazê-lo. Ela possuía um Geass que forçava qualquer um que a conhecesse a se apaixonar por ela, mas, à medida que seu Geass ficava mais forte, isso levava a terríveis consequências. Eventualmente, o Geass cresce em força ao ponto que o portador não pode desligá-lo, levando a luz vermelha da magia a sangrar em ambos os olhos em vez de um. Se a força de vontade do detentor se mostrar mais fraca que o Poder do Rei, eles serão consumidos por ela.

Reprodução: Code Geass

CC escapou desse destino quando se tornou uma Portadora de Código, mas um de seus detentores, Mao, cujo Geass lhe permitiu ler mentes, perdeu a capacidade de desligá-lo e ficou louco. Seu último detentor do Geass e o personagem principal do anime, Lelouch, usavam lentes de contato para evitar usar seu poder de obediência absoluta constantemente até que ele recuperasse o controle. Mais tarde, ele se tornou uma das únicas pessoas na história a ser capaz de controlar um Geass tão amadurecido.

O Geass de Lelouch é o mais desenvolvido da série: contanto que ele faça contato visual direto com alguém que ainda não tenha sido exposto ao seu Geass, Lelouch poderia fazê-los fazer o que ele quisesse, independentemente de quão prejudicial isso pudesse ser para sua pessoa .

O primeiro comando que Lelouch deu com seu Geass foi dizer a um pelotão de fuzilamento adversário para se matar quando eles se recusaram a deixá-lo viver. Não há limite de tempo para o Geass de Lelouch, a menos que ele afirme especificamente que ele terminará. Suas ordens podem ser tão vagas quanto “ao vivo” ou tão específicas quanto “toque esta gravação quando o telefone tocar e assim que a ligação terminar, destrua a gravação e esqueça tudo isso”.

Reprodução: Code Geass
PUBLICIDADE

Outros detentores de Geass notáveis ​​incluem os pais de Lelouch, Charles zi Britannia, que poderia reescrever memórias, Marianne, que poderia possuir outras pessoas. Uma das limitações do Geass do Charles era que, se tivessem provas suficientes e possuíssem força de vontade suficiente, a vítima poderia romper as falsas memórias e abalar completamente o Geass.

Tanto Lelouch quanto sua irmã mais nova Nunnally conseguiram fazer isso. Rolo possuía um Geass através da experimentação humana com a cooperação de um Portador de Código, o que resultou em seu Geass sendo levemente danificado. Quando ele manipulava a perspectiva de tempo das pessoas, seu coração parava.

Confira também:

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.