Existe uma infinidade imensa de Jutsus no universo de Naruto, e isso fez com que a necessidade se um sistema de classificação surgisse, categorizando assim todos os jutsus existentes na história do anime.
Entenda como funciona a classificação de Jutsus em Naruto
Existem muitas maneiras de categorizar um jutsu, uma vez que eles existem em uma grande variedade de formas e níveis de poder. Como um todo, porém, as técnicas de ninjutsu podem ser organizadas em classificações baseadas em letras para refletir sua potência e quão desafiador é aprendê-las.
Os jutsus usam o mesmo sistema de classificação das missões ninja, com as classificações D, C, B e A cobrindo a maior parte de todos os jutsus. Os jutsus de rank E são para novatos na academia, e os jutsus de rank S são especialmente raros, únicos e difíceis de aprender.
Alguns ninjas são mais ambiciosos do que outros aspiravam aprender cada jutsu, mas esse objetivo completista é evasivo. As técnicas de Kekkei Genkai só podem ser herdadas, e há também a questão dos jutsus ocultos.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.