Anime

Entenda como os Akimichi podem igualar o poder dos Oito Portões em Naruto

A Abertura de Portões Internos é uma técnica extremamente perigosa, mas extremamente recompensadora. Ao retirar a limitação do corpo, o utilizar dessa técnica aumenta suas habilidades físicas, chegando poderes cataclísmicos. Mas parece que o clã Akimichi tem um poder igualmente incrível ao dos Oito Portões na forma de uma pílula.

Quanto mais portões dos Oito são abertos, menos regulado fica o fluxo de chakra no corpo dos usuários dessa técnica. Dessa forma, é possível usar mais da capacidade muscular, ao mesmo tempo em que o corpo passa a sofrer danos internos pelo uso exagerado dessa força.

O oitavo portão, o Portão da Morte, quando aberto, garante ao usuário um aumento de poder em cem vezes. Um ninja com essa força supera os Kage e tem poder para (quase) rivalizar com criaturas divinas, como o Jinchuuriki da Juubi.

Como ponto negativo, o utilizar desse jutsu literalmente cozinha de dentro pra fora, ao mesmo tempo que o menor dos movimentos pode ser o suficiente pra quebrar os próprios ossos.

Se não existir uma interferência do mais alto nível médico, a morte é invariavelmente o resultado da abertura do oitavo portão.

O clã Akimichi é famoso por utilizar técnicas de alteração corporal que utilizam uma enorme quantidade de chakra, os quais eles obtém através de um consumo imenso de calorias.

Mas enquanto eles podem fazer isso naturalmente com suas técnicas, eles também desenvolveram pílulas especais que convertem as reservas de gordura do corpo em chakra de maneira forçada.

Cada uma dessas pílulas coloridas especiais tem um efeito especial, com a pílula de pimenta sendo a mais poderosa e podendo aumentar a força do usuário em cem vezes.

A pílula dos Akimichi é uma versão doping da Abertura dos Oito Portões, exigindo “apenas” uma grande quantidade de reservas de gordura e uma imensa resiliência física para resistir aos danos causados por uma transformação tão extrema.

Segundo a matemática da coisa, o boost de poder é igual nas duas técnicas, em torno de cem vezes.

E o uso das duas também deixa o usuário a beira da morte, sendo que a pílula converte toda a gordura em calorias em chakra de maneira quase instantânea, deixando o corpo sem nenhuma energia disponível.

Mas isso é só na teoria.

Na realidade, Choji, quando consumiu as três pílulas (as outras duas são versões mais fracas da última), aumentou seu poder consideravelmente, mas nada tão emblemático quanto o Guy Noturno que enfrentou Madara na Quarta Guerra Ninja.

Isso talvez signifique que o poder base de Choji seja muito inferior ao de Guy (o que faz sentido), mas talvez signifique que o valor de um dos dois boosts esteja errado.

No final das contas, o potencial para os Akimichi serem uns dos mais poderosos membros de Konoha existe, com poder similar ao dos Oito Portões. Falta vermos em prática… Quem sabe no futuro?

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

 

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade