Alguns mangakás levam em consideração o seu publico ocidental na hora de criar sua história e personagens, e com Naruto não foi diferente, já que a preocupação com o ocidente influenciou diretamente a aparência final de Naruto.
Entenda como o público ocidental influenciou na aparência de Naruto
Seria difícil imaginar Naruto aparecendo de outra maneira que não em seu suéter laranja característico e cabelo amarelo. A primeira vez que Masashi Kishimoto desenhou Naruto, ele consistiu em desenhá-lo com roupas diferentes, para que ele pudesse atrair o público ocidental, além de torná-lo mais fácil de desenhar no geral.
Como ele tinha que desenhar Naruto semanalmente, ele fez tudo que pôde para torná-lo mais fácil de desenhar, como remover seus óculos característicos que apareceram com frequência nos primeiros capítulos do mangá.
E você, consegue imaginar o Naruto de alguma outra forma que não seja a sua tão característica roupa alaranjada? A história de Naruto marcou a infância de muitas pessoas ao redor do mundo inteiro, incluindo nós brasileiros que crescemos acompanhando o ninja laranja no SBT.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.