Anime

Entenda como o jutsu de substituição funciona em Naruto Shippuden

O jutsu de substituição é uma das técnicas mais icônicas da franquia Naruto. Mesmo sendo muito mais utilizada durante a parte Clássica do que no Shippuden, todo fã de Naruto conhece muito bem esta técnica.

Porém, muitos fãs não sabem exatamente como o ela funciona, já que o jutsu dá a impressão de que o usuário está trocando de lugar com um tronco ou objeto similar em um piscar de olhos, de forma similar a um teletransporte.

Porém, o jutsu está longe de ser um teletransporte. O funcionamento do jutsu de substituição é na verdade muito simples, tanto que ele mal pode ser chamado de jutsu.

Tudo que o ninja faz durante o “jutsu” de substituição é correr a uma grande velocidade e deixar algum objeto em seu lugar, para deixar o seu oponente acreditando que acertou algo. Não há nenhum teletransporte envolvido, e nem é preciso deixar algum objeto de prontidão para utilizar a técnica.

O motivo para geralmente vermos troncos sendo usados com conjunto com este jutsu é simples. Como a maioria das lutas de Naruto se passam em florestas, troncos de árvore podem ser encontrados facilmente.

Por ser apenas uma distração simples, o jutsu de substituição não é efetivo em ninjas mais experientes, como jounins por exemplo. Qualquer ninja que possua uma percepção mais elevada é capaz de ver que seu oponente não foi atingido e ficará em guarda para um possível contra ataque.

É por este motivo que o jutsu de substituição foi completamente deixado de lado durante a Guerra Ninja. Como apenas ninjas poderosos e experientes participaram da guerra, um jutsu básico como este não teria efeito nenhum.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade