Dragon é o criador do grande exército revolucionário em One Piece, e hoje vamos mostrar o motivo por trás da criação dele.
Entenda como o exército revolucionário foi criado em One Piece
Dr. Vegapunk, o maior cientista do mundo que conheceu recentemente os Piratas do Chapéu de Palha, contou como 22 anos atrás ele visitou a ilha de Ohara, um grande repositório de conhecimento que havia acabado de ser eliminado pelo Governo Mundial para encobrir a pesquisa proibida feita pelos estudiosos de Ohara na história do século perdido.
Na ilha, Vegapunk reencontra Dragon, que na época era o líder de um grupo chamado Freedom Fighters. A tragédia de Ohara, um grupo de acadêmicos inofensivos obliterados pela violência por simplesmente falar livremente, abalou Dragon profundamente, então ele decidiu criar uma força militar real que pudesse lutar contra o Governo Mundial. No espaço de um ano, ele juntou forças com Emporio Ivankov e Bartholomew Kuma, e o Exército foi assim criado.
O flashback de Vegapunk revela muitos novos detalhes interessantes sobre Dragon. Primeiro, ele era na verdade um pacifista que odeia a guerra e criou seu exército apenas por causa do choque dos eventos de Ohara. Em segundo lugar, Dragon e Vegapunk se conhecem há muito tempo e parecem compartilhar um objetivo secreto de longo prazo.
Quando Dragon expressa desprezo pela decisão de Vegapunk de se filiar ao Governo Mundial, o cientista o lembra de que também há gente boa dentro da Marinha e de ” não perder de vista o objetivo “. Isso pode confirmar a teoria de que Vegapunk está trabalhando secretamente com Dragon para derrubar o Governo Mundial por dentro.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
- Os 5 usuários mais fortes de Haki da observação em One Piece
- Teoria de One Piece sugere que a ilha dos homens peixe será destruída por um Serafim do Luffy
Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.