InícioAnimeEntenda Como Luffy Despertou o Gigante de Ferro em One Piece

Entenda Como Luffy Despertou o Gigante de Ferro em One Piece

O Gigante de Ferro é um dos pontos mais intrigantes em One Piece no momento. Ele foi apresentado aos fãs no Arco da Ilha da Cabeça de Ovo, e a história desse gigante certamente despertou fascinação entre os fãs, assim como entre os Piratas do Chapéu de Palha. Este Gigante de Ferro é extremamente especial, e dado que foi introduzido no Arco da Cabeça de Ovo, os fãs esperavam que ele entrasse em ação em algum momento na Saga Final.

PUBLICIDADE

Isso acabou acontecendo mais cedo do que o esperado, já que, no final do capítulo 1092 de One Piece, o Gigante de Ferro finalmente despertou e agora é hora dele entrar em ação. Há muito que os fãs esperam desse gigante, e certamente será um ponto de viragem massivo não apenas neste arco, mas também no restante da Saga Final de One Piece. Curiosamente, foi ninguém menos que Luffy quem acabou despertando o gigante, no entanto, como exatamente isso aconteceu é algo que está em debate.

A Criação do Gigante de Ferro

Entenda Como Luffy Despertou o Gigante de Ferro em One Piece
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

O Gigante de Ferro foi apresentado na Ilha da Cabeça de Ovo momentos depois de Luffy ter explorado a ilha do futuro. Quando ele se deparou com o ferro-velho, viu esse robô gigantesco que foi descartado, apenas deitado ali. Naturalmente, sua curiosidade o dominou e ele começou a explorar, tentando fazê-lo se mover. Imediatamente, Luffy percebeu que o Gigante de Ferro funcionava sozinho, já que não havia lugar para entrar nele. Momentos depois, o Dr. Vegapunk também foi apresentado aos fãs, e ele foi quem explicou o passado deste Gigante de Ferro. Uma grande parte dos leitores pode ter assumido que o Gigante de Ferro foi criado pelo próprio Vegapunk, mas a ideia logo foi descartada pelo cientista.

Ele explicou que o Gigante de Ferro na verdade foi uma criação que aconteceu muito antes no mundo de One Piece. Na verdade, a criação deste robô ocorreu cerca de 900 anos atrás, quando o Reino Antigo estava florescendo. Embora isso tenha confundido muitos personagens, assim como os fãs, já que o Gigante de Ferro era uma criação tão complexa, Vegapunk interveio e explicou que esse gigante na verdade não era nada de especial para eles criarem. Na verdade, aqueles do Reino Antigo durante e antes do Século do Vazio eram tecnologicamente avançados. Sua tecnologia era na verdade muito mais avançada do que a que as pessoas têm atualmente no mundo de One Piece, o que por si só foi um choque para muitos fãs. A ilha do futuro, Ilha da Cabeça de Ovo, em si é uma ilha do passado e dá aos fãs uma visão de como era o Reino Antigo na realidade.

O Ataque do Gigante de Ferro a Marijoa

Entenda Como Luffy Despertou o Gigante de Ferro em One Piece
Reprodução: One Piece

O Gigante de Ferro foi criado cerca de 900 anos atrás, e pode-se presumir que ele lutou na guerra contra os 20 Reinos cerca de 800 anos atrás. Este Gigante de Ferro de alguma forma conseguiu sobreviver a essa batalha, mesmo que o Reino Antigo tenha sido completamente destruído. Como exatamente ele foi mantido vivo todos esses anos e para onde ele foi após a guerra de séculos é algo que os fãs não sabem no momento. No entanto, o que eles sabem com certeza é que ele conseguiu sobreviver até cerca de 200 anos atrás, aproximadamente na mesma época em que os Homens-Peixe solicitaram ingressar no Reverie e o Governo Mundial permitiu isso, encerrando anos de discriminação, pelo menos no papel.

Por volta desse tempo, o Gigante de Ferro de alguma forma começou a se mover e escalou a Linha Vermelha para chegar a Marijoa. O Gigante de Ferro estava em uma missão para causar destruição em grande escala lá, mas, por algum motivo, ficou sem energia e, portanto, sua missão não se concretizou. O Gigante de Ferro, embora extremamente poderoso, foi completamente detido em suas trilhas, e a partir desse momento, ele foi de alguma forma parar em Egghead.

A razão pela qual o Gigante de Ferro parou de funcionar foi porque ele ficou sem energia. Vegapunk passou anos tentando descobrir qual era a fonte de energia e a chama de Energia Antiga. No entanto, até agora, mesmo com seu incrível intelecto, ele não conseguiu replicar a fonte de energia.

PUBLICIDADE

Ele acredita que essa fonte de energia era incrivelmente especial e que, se fosse recreada com sucesso, ele poderia dar um grande passo em direção ao seu sonho: um mundo onde a energia é gratuita para todos e grandes problemas não existem mais.

Como Luffy Despertou o Gigante de Ferro

Reprodução: One Piece

No capítulo 1092 de One Piece, os fãs viram Luffy lutar contra Kizaru em um confronto muito intenso. Essa luta foi bastante equilibrada, com Luffy usando sua forma Snakeman para combater os poderes da luz do Almirante. Embora forte, Snakeman não conseguiu manter Kizaru à distância e acabou sendo afastado com um único golpe. Quando Luffy voltou, ele não perdeu tempo em ativar o Gear 5, e quando fez isso, ficou claro que ele estava levando essa batalha muito a sério agora. Kizaru, por mais forte que seja, certamente não seria capaz de superar Luffy em seu estado Gear 5. Luffy imediatamente assumiu a aparência de um gigante e agarrou Kizaru em sua mão.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, Oda fez questão de destacar os batimentos cardíacos de Luffy, também conhecidos como Tambores da Libertação. O som desses tambores se espalhou por toda a Ilha da Cabeça de Ovo e, curiosamente, esse som também chegou ao Gigante de Ferro. Assim que isso aconteceu, o Gigante de Ferro finalmente se ativou e seus olhos começaram a brilhar. Pode-se presumir que a fonte de energia para o Gigante de Ferro é, de fato, o batimento cardíaco de Luffy, os Tambores da Libertação. Este Gigante de Ferro está profundamente ligado a Nika, o Deus do Sol, e a energia do Deus do Sol é o que o alimenta. A razão pela qual este Gigante de Ferro não ativou antes, quando Luffy usou o Gear 5 contra Lucci, foi porque Luffy nunca assumiu uma forma gigante e, portanto, seu batimento cardíaco não podia ser ouvido até onde o Gigante de Ferro estava. Agora que ele assumiu uma forma grande o suficiente para que seu batimento cardíaco fosse transmitido por toda a ilha, o gigante finalmente despertou.

O Futuro do Gigante de Ferro

Reprodução: One Piece

Daqui para frente, o Gigante de Ferro será incrivelmente interessante de se ver em combate. Os fãs sabem que este gigante é extremamente poderoso, e dado o fato de ter sobrevivido ao ataque dos 20 Reinos, pode-se presumir que é uma verdadeira obra de arte. Mesmo Vegapunk não consegue entender completamente a mecânica deste Gigante de Ferro, o que mostra o quão incrível ele realmente é. É bastante claro ver que este Gigante de Ferro está conectado a Nika. Isso significa que esta incrível obra de arte provavelmente será comandada por Luffy.

PUBLICIDADE

Se for o caso, então os Piratas do Chapéu de Palha têm um aliado muito valioso para lutar ao seu lado na Guerra da Cabeça de Ovo. Mesmo que todos os Seraphims e os Pacifistas possam ser voltados contra eles a qualquer momento, o Gigante de Ferro por si só é mais do que suficiente para virar o jogo na batalha. Kizaru por si só definitivamente não será forte o suficiente para resistir a todas essas forças. Mesmo que os Piratas do Chapéu de Palha estivessem encurralados até momentos atrás, agora, o rumo da batalha pode mudar. O Gigante de Ferro pode acabar destruindo toda a frota da Marinha, e isso certamente será o que o Incidente da Cabeça de Ovo acarretará.

Confira também:

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.