Madara Uchiha com certeza foi de longe o maior vilão de Naruto Shippuden, e sua chegada durante a Quarta Grande Guerra Ninja mudou completamente o rumo da mesma.
O vilão quase venceu a Guerra Ninja sozinho, e tudo isto foi graças a Kabuto, que conseguiu arrumar uma forma de reviver o lendário líder do Clã Uchiha. Mas a reanimação de Madara feita por Kabuto foi um pouco diferente das outras.
Ao invés de reanimar Madara da forma em que ele estava quando morreu, Kabuto reanimou um Madara jovem que ainda estava em seu auge. Isto é muito estranho, já que outros personagens como Chiyo, por exemplo, foram trazidos de volta a vida ainda velhos.
Não só a reanimação de Madara Uchiha foi estranha, como a explicação por trás dela é mais estranha ainda.
Em uma conversa com Madara, assim que o vilão havia sido trazido de volta à vida, Kabuto explicou que modificou a reanimação do Uchiha para deixá-lo ainda mais forte do que ele durante o ápice de sua força.
É por este motivo que a versão reanimada de Madara já possuía o Rinnegan, enquanto o original ainda não era capaz de utilizá-lo ainda.
O que torna isto ainda mais estranho é o fato de Kabuto nunca ter explicado como foi capaz de modificar uma reanimação do Edo Tensei, e nunca ter feito a mesma coisa de novo.
Se o vilão tivesse modificado todas as suas reanimações para torná-las ainda mais poderosas do que já eram em seu auge, a Aliança Shinobi passaria por um sufoco muito maior para conseguir vencer a Guerra Ninja.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.