Depois de mais de cem capítulos selado, o mais poderoso feiticeiro de Jujutsu Kaisen, Satoru Gojo, finalmente fez seu glorioso retorno. Esse evento é mais um sinal de que o mangaká Gege Akutami está planejando encerrar Jujutsu Kaisen em breve. No entanto, as lutas que seu retorno prepara para o clímax do mangá prometem ser algumas das mais épicas da série até agora.
No capítulo 221, traduzido por John Werry, Hana finalmente usa sua técnica “Jacob’s Ladder” para liberar Gojo do Reino da Prisão, onde Kenjaku o havia aprisionado. Porém, ao invés de liberar Gojo entre seus aliados, Kenjaku armou a caixa para liberá-lo no fundo do oceano, em uma zona de subducção, esperando que isso o atrasasse ou até o matasse.
Kenjaku também planejava tentar matar Gojo antes que ele pudesse se reunir com seus aliados, caso a pressão e a água não conseguissem. Claro, quando Kenjaku confronta Gojo, o feiticeiro está completamente ileso e imediatamente tenta matar o vilão imortal. No entanto, Sukuna intervém e os dois se enfrentam brevemente antes de decidirem adiar sua batalha por um mês para cumprir compromissos prévios e lidar com questões pessoais.
Por que Gojo Precisava Ser Selado em Jujutsu Kaisen
Como o próprio Kenjaku afirmou, Gojo precisava ser selado para que ele pudesse colocar seus planos em ação, pois Gojo era simplesmente forte demais e poderia facilmente acabar com tudo. O grande plano de Kenjaku, envolvendo o Jogo do Abate e a fusão com Tengen, não seria possível com Gojo por perto, então Kenjaku planejou selá-lo ao pegá-lo de surpresa.
Gojo também precisava ser selado para que Yuji e os outros feiticeiros pudessem brilhar. A Sociedade Jujutsu dependia muito de Gojo, assim como seus alunos, e sua remoção do cenário finalmente permitiu que eles assumissem a liderança. Com Gojo ausente, Yuji foi forçado a enfrentar inimigos poderosos como Mahito e Choso sozinho. A experiência do Jogo do Abate também permitiu que Yuji e os outros feiticeiros testassem suas habilidades contra feiticeiros reencarnados e espíritos amaldiçoados poderosos, enquanto recrutavam novos feiticeiros como Hakari, Takaba, Higuruma e Angel para seu lado.
O efeito imediato da ausência de Gojo também pode ser visto em feiticeiros como Maki, que despertou seu verdadeiro potencial como sucessora de Toji durante sua luta contra Miyo no Jogo do Abate, assim como Megumi, cuja batalha contra Reggie o forçou a usar sua Técnica Amaldiçoada de maneiras novas e únicas. Como resultado, Yuji, Maki e os recém-recrutados feiticeiros conseguiram se manter contra Sukuna mesmo após a derrota de Gojo.
Gojo Será Deslacrado na Terceira Temporada de Jujutsu Kaisen?
Enquanto a terceira temporada de Jujutsu Kaisen já está em produção, é cedo demais para dizer se os fãs verão Gojo sendo deslacrado na próxima temporada. A segunda temporada terminou com a aparição de Yuta no final do Arco do Incidente de Shibuya, iniciando o Arco da Extermínio de Itadori, que será seguido pelo Arco da Preparação Perfeita e, por fim, o Arco do Jogo do Abate.
Esses três arcos, do capítulo 139 até o deslacramento de Gojo no capítulo 221, cobrem 83 capítulos, o que faria da terceira temporada a mais longa até agora. Temporadas anteriores de Jujutsu Kaisen adaptaram cerca de três a quatro capítulos de mangá por episódio, em média, o que significa que é improvável que Gojo seja deslacrado na terceira temporada de Jujutsu Kaisen, a menos que a nova temporada tenha mais de 24 episódios.
É mais provável que a terceira temporada termine com Sukuna tomando o corpo de Megumi, deixando Gojo para ser deslacrado na próxima temporada junto com o épico Confronto de Shinjuku contra Sukuna. Ainda assim, há muito o que esperar na terceira temporada de Jujutsu Kaisen, incluindo a introdução de muitos novos personagens empolgantes, Técnicas Amaldiçoadas e batalhas que garantirão que os fãs não sintam tanta falta de Gojo Satoru enquanto ele está preso no Reino da Prisão.
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.
Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.
Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.