InícioAnimeEntenda como funciona o Super Vegeta em Dragon Ball

Entenda como funciona o Super Vegeta em Dragon Ball

O universo de Dragon Ball é repleto de transformações emocionantes e poderosas, e uma das mais intrigantes é, sem dúvida, a transformação de Vegeta em Super Vegeta durante a Saga de Cell. Vegeta foi o terceiro Saiyajin a atingir o nível de Super Saiyajin, e desde então, seu poder e habilidade só aumentaram. No entanto, foi durante essa saga que Vegeta revelou os diferentes graus da transformação Super Saiyajin, alcançando um nível mais avançado e exibindo uma força formidável.

PUBLICIDADE

A transformação em Super Vegeta emergiu como uma etapa avançada e distinta dentro das transformações Super Saiyajin. Mas, o que exatamente é o Super Vegeta? De forma simplificada, essa transformação é o resultado do intenso treinamento de Vegeta na Sala do Tempo com Trunks do Futuro. A transformação não apenas incrementa o poder, como também a velocidade, sendo uma versão mais robusta conhecida como Super Saiyajin Grau 2.

Super Vegeta: Um Poder Renovado

Entenda como funciona o Super Vegeta em Dragon Ball
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Diferente das formas básicas, o Super Vegeta representa um estágio avançado do Super Saiyajin que Vegeta descobriu e aprimorou. Durante o confronto com o Cell Semi-Perfeito, Vegeta utilizou essa forma para derrotar o bio-androide com eficácia, demonstrando a viabilidade desta transformação desde sua primeira aparição. É interessante notar que, embora Trunks também tenha aprendido a usar esta forma, Vegeta é o único que manteve sua transformação em Super Vegeta, impulsionado tanto por seu orgulho quanto pela necessidade de se provar superior.

Por Que Não Vemos Mais o Super Vegeta?

Entenda como funciona o Super Vegeta em Dragon Ball
Reprodução: One Piece

Apesar de ser uma forma icônica na Saga de Cell, o Super Vegeta ficou atrás apenas da transformação de Gohan em Super Saiyajin 2. A principal diferença entre estas formas é que o Super Saiyajin 2 é uma quebra de limite, uma transformação que vai além das etapas e graus do Super Saiyajin. Com o advento de transformações mais poderosas como o Super Saiyajin Deus, Super Saiyajin Azul e o Instinto Superior, o Super Vegeta acabou sendo um produto de uma era anterior, ofuscado pelo progressivo aumento de poder que caracteriza a série.

No entanto, isso não significa que a transformação esteja completamente descartada para o futuro. Vegeta ainda poderia utilizar um processo similar, infundindo seu Ki divino para replicar os efeitos do Super Vegeta, conferindo-lhe um necessário aumento de poder e velocidade quando preciso. Embora não haja garantias de seu retorno, o Super Vegeta permanece uma extensão fascinante do que significava ser um Super Saiyajin em Dragon Ball, antes da existência do Super Saiyajin 2.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

PUBLICIDADE

Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super está adaptando o filme Dragon Ball Super: Super Hero, onde Gohan e Piccolo assumem o protagonismo e deixam Goku e Vegeta treinando após estes terem sido derrotados por Black Freeza.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.