O arco do Exame Chunin sem duvidas foi o melhor arco de Boruto: Naruto Next Generations até o momento. Nele, vimos Sasuke e Naruto lutando juntos em perfeita sintonia e usando jutsus devastadores, mas um dos maiores destaques ficou nas mãos do próprio Boruto, que conseguiu dar o golpe final em Momoshiki graças a seu novo jutsu.
Quando tudo parecia perdido, Boruto lançou seu pequeno rasengan em direção à Momoshiki, que não deu atenção a técnica que desapareceu diante de seus olhos, porém acontece que o rasengan não havia desaparecido, mas apenas ficado invisível, pegando Momoshiki de surpresa e acertando-o em cheio.
Acreditava-se que Boruto havia adicionando Fuuton inconscientemente ao seu Rasengan, e por este motivo ele era capaz de ficar invisível e ser lançado, mas não foi bem isto que aconteceu. Como revelado por Sasuke no episódio 65, Boruto adicionou seu raiton sem perceber ao seu pequeno Rasengan, criando assim o Rasengan Invisível.
Tudo indica que quando Boruto lança seu rasengan no ar, o raiton faz o jutsu rodar tão rápido que supera a velocidade da luz, desaparecendo no ar, enquanto continua sua trajetória inicial. Apesar de ainda não ser tão destrutivo quanto um rasengan normal, o fator surpresa do jutsu de Boruto e o fato dele poder ser lançado tornam esta técnica mais versátil que sua versão original, usada por Naruto.
Mas o rasengan invisível de Boruto não ficará deste tamanho para sempre. No mangá, Boruto já consegue criar um rasengan de tamanho normal, e lançá-lo da mesma forma usando seu chakra Raiton, e é provável que este tamanho só venha a aumentar no futuro.