Anime

Entenda como funciona o jutsu de Shisui Uchiha em Naruto Shippuden

Uma das características mais marcantes da franquia Naruto é a sua enorme variedade de técnicas ninjas que possuem os mais diversos efeitos. No entanto, principalmente na parte Shippuden do anime, algumas dessas técnicas acabam ficando tão complexa que se tornam um pouco difíceis de entender.

Hoje, falaremos um pouco mais sobre o Kotoamatsukami, uma técnica exclusiva do Mangekyo Sharingan de Shisui Uchiha. Considerada uma das técnicas ilusórias mais poderosas de todos os tempos, o Kotoamatsukami basicamente permite que o usuário controle a mente do seu oponente fornecendo memórias e experiências falsas para manipular as suas ações sem que ele perceba.

Justamente por ser quase indetectável, o Kotoamatsukami é extremamente perigoso, já que até mesmo um ninja experiente pode ter a suas ações controladas sem nem mesmo tomar conhecimento. Além disso, a força dessa técnica é tão grande que ela conseguiu superar o controle que Kabuto tinha sobre Itachi reencarnado pelo Edo Tensei.

Sabendo do poder e do perigo que essa habilidade representava, após ter o seu olho direito roubado por Danzo, Shisui entregou o seu olho esquerdo para Itachi, que posteriormente o colocou em um dos seus corvos “dentro” de Naruto e estabeleceu a condição para a técnica ser ativada apenas ao entrar em contando com o seu Mangekyo Sharingan, tendo como ordem “proteger Konoha”,

Já o olho de Danzo foi utilizado durante a reunião dos Cinco Kage na tentativa de manipular o seu resultado, mas ele acabou sendo descoberto por Ao, que secretamente possui um Byakugan que conseguiu visualizar que Danzo estava utilizando o Sharingan de Shisui Uchiha.

Outra característica importante do Kotoamatsukami é que ao ser utilizado por um não-Uchiha ou um animal, essa técnica demora quase uma década para poder ser usada novamente, embora esse tempo possa ser reduzido com a utilização das células de Hashirama Senju.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade