Existem 3 tipos de Akuma no Mi em One Piece, e cada uma tem um despertar diferente, e que no geral é possível estimar o que esperar de uma Paramecia ao despertar.
Entenda como funciona o despertar de uma Akuma no Mi do tipo Paramecia em One Piece
As diversas Akuma no Mi apresentam distintas formas de Despertar em One Piece, sendo que os tipos Paramecia foram os primeiros a demonstrá-la adequadamente.
De maneira simplificada, o Despertar do tipo Paramecia possibilita que o usuário estenda seus poderes para além de seus próprios corpos. Por exemplo, a fruta de Doflamingo lhe concedeu a habilidade de criar e manipular cordas à vontade. Com o Despertar, ele passou a ser capaz de transformar objetos ao seu redor em cordas, em vez de apenas produzi-las a partir de seu próprio corpo.
Um caso semelhante ocorre com Kid, cujos poderes o tornam essencialmente um ímã, permitindo-lhe atrair objetos metálicos para si. Ao experimentar o Despertar, Kid adquiriu a capacidade de transformar outras pessoas em ímãs e exercer controle total sobre o magnetismo. Dessa forma, o Despertar ampliou e aprimorou as habilidades iniciais proporcionadas por suas respectivas Akuma no Mi.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
- Os 5 usuários mais fortes de Haki da observação em One Piece
- Teoria de One Piece sugere que a ilha dos homens peixe será destruída por um Serafim do Luffy
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.
Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.