O Bisturi de Chakra é sem sombra de dúvida uma das principais técnicas que devem ser dominadas pelos médicos do mundo ninja. Mas como será que ela funciona?
Entenda como funciona o Bisturi de Chakra em Naruto
Apesar da aparência simples, o Bisturi de Chakra conta com algumas peculiaridades bem interessantes. Primeiramente, para forma-lo o usuário deve forçar seu chakra no formato de uma lâmina pequena e afiada, que possibilite a maior precisão possível.
Mas talvez o detalhe mais importante desta técnica, seja o fato de que ela não precise realizar cortes externos para realizar cirurgias ou incisões – algo que diminui severamente o risco de infecções.
Obviamente que o Bisturi de Chakra também pode ser utilizado de maneira ofensiva, como vimos acontecer no episódio 93 da fase Clássica de Naruto.
A grande afiação da “lâmina” de chakra pode permitir que o usuário corte músculos e tendões num combate, mas o nível de concentração necessário para realizar uma incisão fatal é tão alto, que não se sabe se algum médico ninja foi capaz de utilizar o Bisturi de Chakra de maneira efetiva alguma vez numa luta.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.