InícioAnimeEntenda como Funciona a Versão de Yuji do Santuário Malevolente em Jujutsu...

Entenda como Funciona a Versão de Yuji do Santuário Malevolente em Jujutsu Kaisen

Yuji Itadori mostrou um crescimento incrível no Arco do Confronto de Shinjuku em Jujutsu Kaisen. Ele já é um dos personagens mais fortes da série atualmente, e mesmo que o foco tenha sido desviado para a batalha entre Yuta e Sukuna, Yuji ainda se destaca como um dos mais poderosos.

PUBLICIDADE

Apesar disso, ele ainda não teve a oportunidade de mostrar todo o seu potencial, especialmente no que diz respeito ao uso de sua técnica amaldiçoada do Santuário. Esse é seu novo poder despertado, mas, curiosamente, Yuji ainda não o utilizou corretamente, não conseguindo aplicar golpes significativos até agora. No entanto, isso não será o caso por muito tempo, e eventualmente, Yuji garantirá o uso adequado dessa técnica amaldiçoada em muitas batalhas futuras. Ao mesmo tempo, existe a possibilidade de Yuji manifestar uma expansão de domínio própria, que será certamente diferente da de Sukuna.

O Despertar da Técnica Amaldiçoada do Santuário de Yuji

Entenda como Funciona a Versão de Yuji do Santuário Malevolente em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen
PUBLICIDADE

Yuji despertou a técnica amaldiçoada do Santuário recentemente em Jujutsu Kaisen. Antes de Yuta entrar no campo de batalha usando o corpo de Gojo e decidir enfrentar Sukuna, Yuji era quem estava lidando principalmente com a luta contra ele. Os fãs claramente viram Yuji utilizar múltiplos Black Flashes seguidos, e por causa disso, ele conseguiu enfraquecer bastante o Rei das Maldições. Os Black Flashes em si não derrotaram Sukuna, nem deram a Yuji a oportunidade de finalizá-lo. A maior importância do Black Flash foi permitir que Yuji desbloqueasse seu potencial latente e trouxesse à tona uma técnica amaldiçoada que os fãs sabiam que estava dentro dele.

O Despertar de Yuji

Entenda como Funciona a Versão de Yuji do Santuário Malevolente em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Yuji finalmente acessou o poder do Santuário e conseguiu manifestar a mesma técnica amaldiçoada que Sukuna. Isso surpreendeu o Rei das Maldições, porém, ele sabia que isso era uma possibilidade. Na verdade, Gojo havia mencionado no início da série que Yuji eventualmente aprenderia a técnica amaldiçoada de Sukuna, já que o poder dele estava destinado a penetrar em seu corpo, dando-lhe acesso a todas as suas habilidades e tornando-o bastante poderoso. Agora, Yuji manifestou a técnica amaldiçoada do Santuário de Sukuna e, até agora, a utilizou apenas um pouco.

Ele usou a técnica amaldiçoada do Santuário para cortar um pilar e, em seguida, tentou agarrar o pé de Sukuna e usar essa técnica para arrancá-lo. No entanto, ele não conseguiu. Essencialmente, pode-se dizer que Yuji usou sua técnica amaldiçoada corretamente em apenas uma ocasião, que foi para cortar um pilar ao meio. Isso também foi insignificante, pois não realizou nada no grande esquema das coisas. Isso simplesmente significa que há mais por vir com o despertar da técnica amaldiçoada do Santuário de Yuji. Seria absolutamente ridículo se o autor simplesmente desse a ele a técnica amaldiçoada sem que ele a utilizasse corretamente.

Sukuna tem dois tipos de ataques de corte. O corte padrão, Dismantle, e o outro, Cleave, que pode ser ajustado de acordo com a dureza do alvo e os níveis de energia amaldiçoada para cortá-los de uma só vez.

A Manifestação da Expansão de Domínio de Yuji

Entenda como Funciona a Versão de Yuji do Santuário Malevolente em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen
PUBLICIDADE

Yuji Itadori provavelmente lutará contra Sukuna novamente. Os fãs devem lembrar que, por mais forte que Yuta seja, ele não será o responsável por acabar definitivamente com Sukuna. Para começar, Yuta não é tão forte quanto Gojo e não pode utilizar técnicas com a mesma eficiência.

Mesmo se isso fosse verdade, os fãs precisam lembrar que Yuta tem um limite de tempo estrito de 5 minutos. Não se sabe exatamente o que acontecerá com ele após esses 5 minutos, o que essencialmente significa que Yuji e Todo provavelmente terão que lutar novamente. A barreira de Yuta eventualmente cairá, e os fãs verão Yuji entrar na batalha. Quando isso acontecer, Yuji vs Sukuna é uma possibilidade novamente. Os fãs também sabem que Yuji viu Sukuna usar a Expansão de Domínio em seu corpo. Isso significa que essa técnica também deve estar gravada nele, e ele a utilizará eventualmente.

Seria uma oportunidade perdida enorme se Yuji não utilizasse o ápice da feitiçaria Jujutsu que Sukuna já gravou em seu corpo. Yuji deve fazer uso do Santuário Malevolente em algum momento dessa luta para o Rei das Maldições testemunhar, especialmente dado como o uso dessa versão da técnica amaldiçoada é diferente.

PUBLICIDADE

Como o Santuário de Yuji Será Diferente do de Sukuna

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Comparando o Santuário de Yuji com o de Sukuna, os fãs já notaram diferenças-chave. Por um lado, o Santuário de Sukuna é mais perigoso e indiscriminado. Essencialmente, ele mata tudo e qualquer coisa em seu caminho porque Sukuna não se importa com o que está à sua frente. Enquanto isso, a versão de Yuji do Santuário é um pouco diferente. Sempre que Yuji quer cortar algo, ele primeiro marca a superfície e apenas a parte que ele quer cortar é cortada. Isso torna a versão de Yuji do Santuário muito mais segura. A expansão de domínio seguirá regras semelhantes, tornando-a muito diferente da que Sukuna manifesta.

Segundo Sukuna, isso se deve à diferença na época em que essas técnicas foram despertadas e, ao mesmo tempo, aos usuários sendo muito diferentes também. Independentemente disso, os fãs definitivamente verão uma versão diferente do Santuário Malevolente. Para começar, os fãs precisam considerar que a expansão de domínio de Yuji provavelmente será um domínio de barreira aberta também. Isso ocorre porque Sukuna gravou isso em seu corpo e ele deve ser capaz de utilizá-lo com treinamento suficiente ou no calor da batalha.

PUBLICIDADE

No entanto, a Expansão de Domínio de Yuji será diferente. Ele deve ser capaz de cortar apenas o que deseja cortar, o que torna sua versão do Santuário muito mais segura do que a que Sukuna utiliza. Yuji pode ser capaz de marcar tudo ou pontuar as coisas que quer cortar dentro de seu alcance e, em seguida, lançar poderosos golpes semelhantes a tesouras em seus alvos. Isso tornaria a Expansão de Domínio muito única e daria a Yuji uma maneira perfeita de mostrar sua criatividade.

Dar a Yuji a mesma Expansão de Domínio que Sukuna seria um tanto preguiçoso. Por outro lado, seria incrivelmente empolgante se Yuji descobrisse novos usos para essa Expansão de Domínio e, ao mesmo tempo, surpreendesse até mesmo o Rei das Maldições.

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

PUBLICIDADE

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.