InícioAnimeEntenda como funciona a Técnica dos Clones das Sombras em Naruto

Entenda como funciona a Técnica dos Clones das Sombras em Naruto

Por mais que a franquia Naruto tenha apresentado uma enorme variedade de técnicas ao longo da sua história, algumas se tornaram verdadeiros ícones do mundo dos animes e mangás. Esse é o caso da Técnica dos Clones das Sombras, um jutsu criado pelo Segundo Hokage e que se tornou uma das habilidades de assinatura de Naruto.

O conceito da técnica é relativamente simples, se baseando na criação de uma ou mais cópias de si mesmo. No entanto, diferente da técnica base de clonagem, que cria uma ilusão de cópias intangíveis, os clones das sombras são fisicamente reais e possuem parte do chakra do seu usuário.

Dessa forma, os clones podem usar as mesmas armas e jutsus do usuário original, com a única desvantagem de se desfazerem ao sofrerem uma certa quantidade de dano. Por serem iguais tanto na aparência quanto na divisão de chakra, essa técnica é especialmente forte contra ninjas que possuem o Sharingan, Byakugan e até mesmo o Rinnegan, já que nem esses poderosos dojutsus são capazes de distinguir qual é o corpo original.

Entenda como funciona a Técnica dos Clones das Sombras
Naruto usando a Técnica dos Múltiplos Clones das Sombra – Reprodução: Naruto Shippuden

Além disso, pelo fato da divisão de chakra ocorrer de forma igual entre os clones, o potencial do jutsu é ainda maior para ninjas que possuem grandes reservas de chakra, como é o caso de Naruto. Justamente por isso, ele é um dos únicos capazes de executar a Técnica dos Múltiplos Clones das Sombra, versão que produz centenas de clones de uma só vez.

Outra enorme vantagem dos clones das sombras é a capacidade de cada clone acumular experiência e transferi-la para o usuário original. Dessa forma, além de serem muito úteis para missões de espionagem, caso o usuário consiga criar uma grande quantidade de clones, ele é capaz de acelerar o processo de aprendizado de uma nova habilidade. Vimos esse método ser utilizado por Naruto quando ele estava aprendendo a dominar o Estilo Vento e tentando infundir a sua natureza de chakra no Rasengan.

Entenda como funciona a Técnica dos Clones das Sombras
Naruto utilizando os Clones das Sombras para treinar – Reprodução: Naruto Shippuden

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes