Jewelry Bonney é uma das personagens mais intrigantes de One Piece, ela faz parte da pior geração e tem habilidades incríveis, além de um passado bem triste.
Confira tudo sobre Jewelry Bonney de One Piece
Jewelry Bonney é filha de Ginny, os fãs sabem que Ginny foi uma ex-membro do Exército Revolucionário. Ela cresceu com Kuma como escrava em Marijoa e, há 38 anos, no dia do Incidente de God Valley, Ginny conseguiu escapar com sucesso, juntamente com outros 500 escravos.
Kuma e Ginny começaram uma vida muito boa no Reino Sorbet e logo depois começaram a crescer em termos de estabilidade financeira e poder. Tanto Kuma quanto Ginny se tornaram figuras influentes no Reino Sorbet.
No entanto, o rei malvado eventualmente os aprisionou, o que levou o Exército Revolucionário a vir em seu resgate. Kuma e Ginny se juntaram a Dragon em seus empreendimentos e deram à luz a um grupo muito poderoso que só expandiu seu poder e influência desde então.
Ginny foi nomeada Comandante do Exército Leste do Exército Revolucionário e passou muitos anos tentando melhorar a posição do grupo e, ao mesmo tempo, melhorar a si mesma também. Infelizmente para ela, ela foi alvo dos Dragões Celestiais, que não apenas a capturaram, mas a forçaram a se casar com um deles.
O nascimento de Jewelry Bonney
Ginny encontrou um destino muito trágico, pois voltou a ser escrava mais uma vez. Por 2 anos, ela passou por muita tortura e abuso, e durante todo esse tempo, o Exército Revolucionário não fez absolutamente nada para salvá-la. Ginny tinha um futuro muito sombrio pela frente.
Eventualmente, as coisas pioraram para ela quando contraiu uma doença muito mortal. Essa doença a levou a ser descartada por seu marido Dragão Celestial e ela foi libertada de sua escravidão, apenas para morrer.
Os Dragões Celestiais não tinham mais uso para Ginny e a deixaram ir, no entanto, não o fizeram antes de garantir que ela tivesse um filho contra a vontade dela. Esse filho acabou sendo ninguém menos que Jewelry Bonney. Ginny conseguiu salvar Jewelry Bonney com sucesso, no entanto, ela pereceu por sua doença, conhecida como doença Escama de Safira.
Quando Ginny pereceu para a Escama de Safira, ficou claro que isso aconteceu porque ela foi exposta à luz natural. Essencialmente, sair ao sol significaria que a doença se espalharia e eventualmente cobriria todo o corpo da pessoa. Eventualmente, isso leva a pessoa a morrer se a doença não for tratada.
Na verdade, nem precisa ser apenas a luz do sol que faz isso. Até a luz da lua ou qualquer outra forma de luz natural que exista é suficiente para garantir que a doença Escama de Safira se espalhe e mate a pessoa. Esta é uma doença muito mortal e acabou consumindo Ginny, que, neste ponto da história, sabia que ia morrer, mas queria salvar sua filha Jewelry Bonney e falar com o Exército Revolucionário pela última vez.
Justo quando os fãs acharam que tinham visto o fim da Escama de Safira quando Ginny morreu, eles foram provados errados quando, em uma idade muito jovem, Jewelry Bonney começou a mostrar sinais da Escama de Safira também. Não se sabe se essa doença se manifestou em Jewelry Bonney por conta própria ou se tem algo a ver com genética.
Os fãs não sabem qual é a causa da doença e a única coisa que sabem é que ela é mortal e não tem cura, pelo menos não agora. Jewelry Bonney, como resultado, teve que ser mantida em casa desde muito jovem e não ser autorizada a sair a todo custo. Isso foi incrivelmente difícil para ela, pois ela então teve que viver uma vida de miséria desde muito jovem. No entanto, Jewelry Bonney nunca deixou isso afetá-la e sempre foi alegre.
A Akuma no Mi de Jewelry Bonney em One Piece
A Fruta do Diabo de Jewelry Bonney é chamada Toshi Toshi no Mi. É do tipo Paramecia e pode manipular as idades de objetos e pessoas. Para usar a Fruta do Diabo, as mãos de Jewelry Bonney precisam entrar em contato com o objeto ou pessoa. Esta é uma condição bastante fácil de ser cumprida, especialmente com um inimigo desavisado. Mas aqueles que estão cientes dos poderes de Jewelry Bonney não têm muita dificuldade em esquivar-se de seus ataques.
Barba Negra, que conseguiu capturar Jewelry Bonney após a Guerra do Summit, acorrentou suas mãos a um poste. Isso implica que ela precisa de suas mãos para usar seus poderes da Fruta do Diabo. O Toshi Toshi no Mi de Jewelry Bonney também permite que ela acesse futuros alternativos.
Durante o arco Egghead, Jewelry Bonney usou essa habilidade específica para se fortalecer enquanto perseguia Vegapunk. As habilidades de Jewelry Bonney também podem ser canalizadas através de qualquer arma que ela carregue. Esta é outra vantagem de sua Fruta do Diabo e estende seu alcance, tornando-a extremamente útil.
Despertar do Toshi Toshi no Mi
Como todas as Frutas do Diabo, o Toshi Toshi no Mi pode ser despertado, mas Jewelry Bonney ainda não o dominou. É altamente improvável que Jewelry Bonney tenha desbloqueado o Despertar, porque ela principalmente usa sua Fruta do Diabo para escapar de problemas. Para despertar uma Fruta do Diabo, os personagens muitas vezes passam anos treinando com ela. Até agora, os únicos personagens com Frutas do Diabo Despertadas são aqueles que são extremamente fortes. Claramente, isso não é uma coincidência, o que sugere ainda mais que Jewelry Bonney não é uma usuária de Fruta do Diabo Desperta.
No entanto, não há como negar que Jewelry Bonney continua sendo uma candidata em potencial. Julgando pelo seu papel no arco Egghead, é possível que Jewelry Bonney seja uma das personagens mais importantes na saga final de One Piece. Isso significa que ela terá mais tempo na tela, o que aumenta a possibilidade de ela despertar o Toshi Toshi no Mi.
Quando Jewelry Bonney fica emocionalmente sobrecarregada, ela perde o controle sobre seus poderes. Por causa disso, pessoas e objetos têm suas idades alteradas incontrolavelmente. Se Jewelry Bonney despertar sua Fruta do Diabo, é provável que ela possa alterar idades sem fazer qualquer tipo de contato físico. Além disso, dominar a Fruta do Diabo permitirá que ela teste mais futuras versões alternativas. Os efeitos de seus poderes também podem aumentar.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.
Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.