InícioAnimeEntenda como foi a ascensão de Muzan Kibutsuji, o Rei Demônio em...

Entenda como foi a ascensão de Muzan Kibutsuji, o Rei Demônio em Demon Slayer

Muzan Kibutsuji é o Rei Demônio e líder dos Oni, uma espécie de demônios que se alimentam de humanos. Sua ascensão ao poder envolveu o assassinato de sua família e a transformação em um Oni. Confira abaixo sobre sua ascensão e lembrando que contém spoilers do mangá Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba.

PUBLICIDADE
Ninguém percebeu o verdadeiro motivo pelo qual Muzan queria conquistar o sol em Kimetsu no Yaiba
Muzan – Reprodução: Demon Slayer

Muzan Kibutsuji é o principal vilão em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, considerado como o mal supremo no universo da obra. Ele é o Rei Demônio original, tendo governado o Japão com terror durante 1.000 anos.

PUBLICIDADE

Sua força é tão avassaladora que até mesmo os demônios mais poderosos tremem diante de sua presença, e sua imortalidade o torna quase indestrutível.

Muzan pode sobreviver à decapitação e destruição total do seu corpo, além de ser capaz de criar e controlar outros demônios. Apesar de sua monstruosidade, Muzan foi um humano no passado, e sua história de transformação em um demônio é fascinante e complexa.

Há cerca de mil anos, durante o período Heian no Japão, Muzan Kibutsuji foi declarado morto ao nascer, pois seu coração parou várias vezes no útero da mãe. No entanto, quando estava prestes a ser cremado, Muzan sobreviveu, indicando sua vontade de viver.

No entanto, a morte ainda estava intimamente ligada a ele, pois Muzan foi diagnosticado com uma doença terminal que o mataria antes dos 20 anos de idade.

Determinado a não morrer, ele procurou um médico que o experimentou com um remédio desconhecido, dando-lhe mais alguns anos de vida. Essa experiência o transformou em um demônio, dando início à sua ascensão ao poder como o Rei Demônio.

PUBLICIDADE

Muzan e sua ida para o mal em Demon Slayer

Entenda como foi a ascensão de Muzan Kibutsuji, o Rei Demônio em Demon Slayer
Reprodução: Mangá Demon Slayer

Depois de ser tratado com remédios feitos a partir de uma flor chamada Lírio Aranha Azul, Muzan Kibutsuji ficou furioso com a falta de resultados e matou o médico responsável.

Ao derramar o sangue do médico, Muzan percebeu que havia adquirido uma força incrível e desumana, além de descobrir que morreria se fosse exposto à luz solar. Qualquer remédio criado com o Lírio Aranha Azul concederia a Muzan a imortalidade, transformando-o no primeiro demônio do mundo.

PUBLICIDADE

Ele começou a desejar carne humana para acalmar sua fome, mas ainda se sentia humilhado por sua fraqueza em relação à luz solar. Muzan ficou preso no escuro, incapaz de aceitar qualquer coisa além da imortalidade total como o ser perfeito, tornando a morte um estranho para ele.

Apesar de intoxicado pelo seu imenso poder como demônio, Muzan continuou a lutar contra a morte, enquanto desejava a perfeição como imortal.

Muzan possui muitas motivações humanas

Entenda como foi a ascensão de Muzan Kibutsuji, o Rei Demônio em Demon Slayer
Reprodução: Mangá Demon Slayer
PUBLICIDADE

Muzan Kibutsuji, o Progenitor dos Demônios, busca incessantemente uma maneira de eliminar sua fraqueza à luz solar, desde que ganhou a imortalidade pelo Lírio Aranha Azul.

No entanto, ele nunca foi capaz de replicar o trabalho do médico que lhe concedeu a imortalidade, uma vez que as informações sobre a flor e como usá-la morreram com ele.

Muzan começou a criar mais demônios na esperança de encontrar um com imunidade à luz solar, mas também começou a usá-los para outras tarefas.

PUBLICIDADE

Ele confia nos Altos Escalões dos Doze Kizuki, especialmente em Akaza, que ele nomeou para liderar a busca pelo Lírio Aranha Azul, e Kokushibo, com quem já trabalhou para eliminar os usuários do respiração do fogo.

Embora seja temido por matadores de demônios e demônios, o verdadeiro medo de Muzan Kibutsuji é voltar a ser a criatura frágil e moribunda que era na juventude. Além de que, se deliciar com o sangue e o sofrimento que ele e seus demônios causam, ele não tem interesse em conquistar ou destruir, apenas deseja se tornar o ser perfeito.

Apesar que tenha cometido inúmeros atos de mal indescritível ao longo de sua longa vida, sua motivação é totalmente humana: ele tem medo da morte.

PUBLICIDADE
Entenda como foi a ascensão de Muzan Kibutsuji, o Rei Demônio em Demon Slayer
Muzan – Reprodução: Demon Slayer

Confira também:

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba, é uma série japonesa de mangás shōnen escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge.

PUBLICIDADE

O mangá é serializado desde fevereiro de 2016 na revista semanal Weekly Shonen Jump, sendo compilada, até o momento, em 17 volumes tankōbon pela editora Shueisha.

Uma adaptação da série para um anime de 26 episódios, produzida pelo estúdio ufotable, estreou em abril de 2019 e rapidamente tornou-se o anime mais popular do ano, podendo ser assistido na íntegra no Crunchyroll. Já o mangá de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba é publicado no Brasil pela Panini.

Demon Slayer pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

No post de hoje comentamos sobre: Entenda como foi a ascensão de Muzan Kibutsuji, o Rei Demônio em Demon Slayer.

PUBLICIDADE
Beatriz Pereira
Beatriz Pereira
Beatriz Pereira, ou Bhya Stark pros íntimos, é Acadêmica de Jornalismo - UFPI, além de ser a primeira cosplayer e cosmaker do Critical Hits e apaixonada por animes. É fã de carteirinha de Naruto e está sempre com um projeto de cosplay diferente, seja aqui, seja no instagram dela.