Anime

Entenda como Delta falhou com Jigen e a Organização Kara em Boruto

Diferentemente da Akatsuki, a Organização Kara só poderia ser destruída de dentro pra fora. Muito mais robusta, complexa e, principalmente, poderosa que a organização de Shippuden, Kara precisou de uma conspiração armada por um traidor para não atingir esses objetivos. E ninguém mais do que Delta falhou no reconhecimento desse traidor.

ATENÇÃO: SPOILERS DE BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS ABAIXO!!!

Um dos principais membros da organização Kara era Amado. Apesar de não ser um poderoso ninja ou Otsutsuki, ele era o cientista que criava as poderosas armas do círculo interno da organização. Foi ele quem desenvolveu Delta, modificou Kawaki e criou Koji Kashin.

E foi ele quem criou o plano para enfraquecer o verdadeiro líder, Isshiki Otsutsuki, e impedir o plano de domínio global do vilão.

A mando de Amado, Koji atacou Jigen — que estava enfraquecido após o combate contra Sasuke e Naruto — e o colocou a beira da morte, forçando Isshiki Otsutsuki a ressuscitar nesse corpo moribundo.

Para Isshiki isso era um problema, já que o corpo de Jigen era incompatível e ele teria apenas alguns dias de vida se não implantasse outro Karma… Com o único receptáculo compatível sendo Kawaki, que estava sendo resguardado em Konoha.

O plano eventualmente funcionou e a alma de Isshiki foi completamente obliterada antes que ele pudesse reinstalar o Karma em Kawaki.

Mas antes de tudo isso acontecer, Amado deus sinais claros de que não estava com os melhores interesses da Kara em mente. E Delta deveria ter percebido isso.

No episódio 188 do anime, Delta reclama para Jigen das atitudes questionáveis de Koji Kashin, que resultaram em um atraso nas missões da Kara e colocou os membros internos da organização em risco.

Coisas como insistir em resgatar Kawaki sozinho ou contratar Ao sem a aprovação da organização. E, com a destruição de outros membros como Victor e Deepa, Delta passa a confiar cada vez menos em Koji.

Delta também percebe que Koji é o único membro da organização que não está sendo constantemente avaliado por Amado.

Apesar de nunca estar presente nas reuniões e sempre no campo, ele nunca produz os resultados que deveria… Uma clara tática para ganhar tempo e impedir os avanços da organização.

E, ainda sim, Delta nunca investiga afundo a razão por essas discrepâncias.

Pelo contrário, apesar de detestar Koji, Delta engole todas as desculpas esfarrapadas dele, principalmente após atitudes extremamente claras, como deixar Kawaki ir embora com os ninjas de Konoha após derrotar Garo, ou tentar convencer a própria Delta a não confrontar o Time 7.

O fato de Koji poder se infiltrar em Konoha com facilidade deveria ligar todos os alarmes — apesar do motivo ser explicável sem um conluio dele com a Vila Oculta — e, mesmo assim, Delta jamais investiga o possível traidor.

Constantemente brigando e xingando os outros por não tomarem o melhor curso de ação, Delta também não age dessa forma. Fosse ela mais independente na investigação, poderia facilmente impedir o plano de Amado/Koji e resgatar Kawaki antes.

Se ela somente fizesse o que prega, a Organização Kara já estaria dominando o planeta.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.

Atualmente, Boruto está adaptando o terceiro grande arco do mangá, com a apresentação de Kawaki, Kashin Koji, Jigen e outros personagens marcantes da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade