Entenda como Anko Mitarashi é uma das personagens mais mal aproveitadas de Naruto e Boruto

Por mais que a história principal de Naruto tenha apresentado um elenco bem variado de personagens, não é segredo para ninguém que muitos desses personagens acabaram sendo subaproveitados, especialmente quando adentramos aos eventos de Boruto.

Esse é o caso de Anko Mitarashi, que apareceu pela primeira vez como a supervisora da segunda fase do Exame Chunin, mas que mesmo tendo um enorme potencial para ser desenvolvido, nunca foi trabalhada da melhor forma possível.

Primeiramente, além de ser uma ninja de elite, Anko possui uma interessante relação com Orochimaru, que foi um dos seus principais mentores e testou nela uma versão inicial do seu selo amaldiçoado. 

Assim, em vez de trazer Anko de volta para basicamente ressuscitar Orochimaru, poderíamos ter um arco bem mais proveitoso focado nos dois, ou que pelo menos a relação entre eles fosse mais explorada em Boruto.

Falando nisso, outro grande problema na narrativa da série é o papel que Anko assumiu em Boruto. Enquanto personagens como Konohamaru, Moegi, Udon e Hanabi se tornaram mentores dos seus próprios times de genins, Anko parece que não teve qualquer mudança no seu papel, com ela se tornando instrutora na Academia Ninja e só tendo mais destaque durante o novo Exame Chunin.

O resultado disso é que Anko se tornou uma personagem esquecida, quando poderia muito bem contribuir de forma mais significativa para a formação dessa nova geração de ninjas. E isso sem falar na forma como ela se tornou uma espécie de alívio cômico, que ainda reforça estereótipos nada engraçados.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

Lembrando que os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade