Entenda a verdadeira diferença entre mangá, manhwa e manhua

Mangá, manhwa e manhua são termos que a comunidade já ouviu bastante, mas nem todo mundo sabe exatamente o que significa cada um deles.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Entenda a verdadeira diferença entre mangá, manhwa e manhua

Entenda a verdadeira diferença entre mangá, manhwa e manhua

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Antes de começarmos, vamos definir esses três termos e ver suas origens. O mangá vem do Japão, o manhwa é coreano e o manhua vem da China, Taiwan ou Hong Kong. A palavra japonesa “mangá” e a palavra coreana “manhwa” são ambas derivadas do chinês “manhua”, que se traduz aproximadamente como “esboços improvisados”.

Antes que essas formas de arte ganhassem popularidade global, os termos eram frequentemente usados ​​de forma intercambiável para descrever todos os tipos de histórias em quadrinhos e graphic novels, não importando de onde elas vieram. Mas hoje em dia, devido ao rápido crescimento do número de leitores internacionais, as definições tornaram-se mais fixas para designar o país de origem dos quadrinhos.

O manhwa coreano pode não ser tão conhecido e celebrado quanto o mangá, mas ainda existem muitos títulos populares que chegaram fora da costa coreana. E sua popularidade com o público internacional está crescendo a cada dia, especialmente entre os fãs de mangá que estão procurando algo novo.

Confira também:

 

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.