Mangá, manhwa e manhua são termos que a comunidade já ouviu bastante, mas nem todo mundo sabe exatamente o que significa cada um deles.
Entenda a verdadeira diferença entre mangá, manhwa e manhua
Antes de começarmos, vamos definir esses três termos e ver suas origens. O mangá vem do Japão, o manhwa é coreano e o manhua vem da China, Taiwan ou Hong Kong. A palavra japonesa “mangá” e a palavra coreana “manhwa” são ambas derivadas do chinês “manhua”, que se traduz aproximadamente como “esboços improvisados”.
Antes que essas formas de arte ganhassem popularidade global, os termos eram frequentemente usados de forma intercambiável para descrever todos os tipos de histórias em quadrinhos e graphic novels, não importando de onde elas vieram. Mas hoje em dia, devido ao rápido crescimento do número de leitores internacionais, as definições tornaram-se mais fixas para designar o país de origem dos quadrinhos.
O manhwa coreano pode não ser tão conhecido e celebrado quanto o mangá, mas ainda existem muitos títulos populares que chegaram fora da costa coreana. E sua popularidade com o público internacional está crescendo a cada dia, especialmente entre os fãs de mangá que estão procurando algo novo.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
- Os 5 usuários mais fortes de Haki da observação em One Piece
- Teoria de One Piece sugere que a ilha dos homens peixe será destruída por um Serafim do Luffy