InícioAnimeEntenda a Hierarquia Divina de Dragon Ball Super

Entenda a Hierarquia Divina de Dragon Ball Super

Dragon Ball Super nos apresentou muitos conceitos da franquia que desde então se tornaram elementos fundamentais no universo. Esses elementos vão desde novas transformações até técnicas divinas e novos personagens interessantes que podem mudar a trajetória da série no futuro, mas talvez a adição mais significativa à franquia em Dragon Ball Super seja a hierarquia divina. Essa hierarquia descreve os papéis de diferentes tipos de seres no universo e também analisa como o universo é estruturado.

PUBLICIDADE

Os níveis que compõem essa hierarquia são: mortais, Kais, Deuses da Destruição, Anjos e o nível mais alto acima de todos eles, que até agora consiste em apenas um personagem. A série detalha os papéis de cada um desses níveis em termos do que eles fazem pelo universo, e enquanto alguns desempenham papéis como guardiões do equilíbrio no universo, outros simplesmente existem para povoá-lo. Então, vamos analisar todos os níveis que compõem a hierarquia divina do universo Dragon Ball.

Mortais

Entenda a Hierarquia Divina de Dragon Ball Super
Reprodução: Dragon Ball Super
PUBLICIDADE

Os mortais consistem principalmente nos personagens que conhecemos e amamos na série. Os mortais são a categoria mais numerosa, pois habitam inúmeros mundos, e estão sob a supervisão dos Deuses. A maneira como cada universo é governado é determinada pelo “Nível Mortal” que ele possui. Isso significa a qualidade média e o desenvolvimento dos mortais dentro do universo, bem como os padrões de vida que devem ser mantidos em um nível muito alto. Um universo atinge um alto Nível Mortal quando os Kais e os Deuses da Destruição fazem bem o seu trabalho, promovendo e criando civilizações prósperas e eliminando aquelas que não são adequadas.

O Nível Mortal de um universo não se correlaciona com a força dos lutadores, mas sim com a forma como o universo em si é administrado. Isso é visto com o Universo 7, que possui guerreiros poderosos, mas um baixo Nível Mortal. Além disso, os mortais estão espalhados por todos os cantos do universo e pertencem a muitas raças, sendo as mais famosas os Saiyajins e os terráqueos. O papel geral dos mortais na hierarquia é povoar o universo e desenvolver civilizações adequadas. Exemplos de mortais incluem Goku, Vegeta, Piccolo e Freeza.

Kais

Entenda a Hierarquia Divina de Dragon Ball Super
Reprodução: Dragon Ball Super

Os Kais são uma raça de seres divinos, totalizando cinco no total, com quatro deles supervisionando um quadrante específico do universo e um que supervisiona os próprios Kais. Os Kais, assim como os quadrantes do universo, são divididos com base nos quatro pontos cardeais e são chamados de Kai do Norte, Kai do Sul, Kai do Leste e Kai do Oeste. Seu trabalho inclui principalmente a orientação e proteção dos mortais que residem em seu quadrante do universo.

O mais famoso de todos os Kais é o Kai do Norte, conhecido pelos fãs como Rei Kai. Como seu nome sugere, ele é o governante do quadrante Norte do universo e também foi quem treinou Goku diversas vezes e ensinou a ele algumas técnicas que ele ainda usa até hoje. Aquele que supervisiona esses Kais é chamado de Grande Kai.

Supreme Kai

Entenda a Hierarquia Divina de Dragon Ball Super
Reprodução: Dragon Ball Super
PUBLICIDADE

Os Supremos Kais no universo de Dragon Ball são o oposto direto dos Deuses da Destruição, já que seu papel na hierarquia é criar planetas e povoar o universo inteiro com vida. Eles trabalham em contraposição a esses Deuses, pois seu trabalho é promover o avanço de civilizações adequadas em vez de destruir planetas e vidas. Isso cria o equilíbrio perfeito para a estabilidade do universo.

Esse equilíbrio também é o motivo pelo qual a vida dos Supremos Kais e dos Deuses da Destruição de um determinado universo está inextricavelmente ligada. Se um deles morrer por qualquer motivo, isso levará à morte do outro, pois a estabilidade do universo começará a desmoronar. Embora o número típico de Supremos Kais em um universo seja geralmente 3, foi visto que isso nem sempre é o caso, já que o Universo 7 tinha um total de 5 Supremos Kais que eram estruturados de forma semelhante aos Kais regulares.

Deuses da Destruição

Reprodução: Dragon Ball Super
PUBLICIDADE

Do outro lado do espectro, temos os terríveis Deuses da Destruição. Servindo como o oposto exato dos Supremos Kais de um universo, esses Deuses geralmente são os seres mais poderosos de todo o universo e existem para destruir civilizações ou até planetas inteiros com sua técnica Hakai. Embora muitos os confundam com vilões malignos, seu verdadeiro propósito é manter o equilíbrio do universo, eliminando aspectos universais que não estão à altura.

Isso mantém o equilíbrio do universo e, por sua vez, também eleva o Nível Mortal geral do universo. Eles até protegem o universo de ameaças muito grandes para serem gerenciadas por qualquer outra pessoa, e ao contrário dos Kais e dos Anjos com os quais trabalham, os Deuses da Destruição não pertencem a uma única raça, já que os 12 mostrados na série variam muito em espécie, sendo apenas Beerus e Champa da mesma raça e ambos foram promovidos a essa posição eventualmente, começando como mortais. Isso mostra que a força é o maior fator na determinação da posição de Deus da Destruição. Esta categoria inclui Beerus, Champa, Belmod e Quitela.

Anjos

Reprodução: Dragon Ball Super
PUBLICIDADE

De todas as raças divinas da história, os Anjos são de longe os mais enigmáticos e aqueles dos quais sabemos menos. Esses seres misteriosos, assim como os Supremos Kais, nascem divinos e são designados para serem conselheiros dos Deuses da Destruição do universo ao qual estão atribuídos. Esses seres nascem naturalmente sintonizados com a lendária técnica Ultra Instinto como seu estado natural de ser, e eles podem usá-la perfeitamente, embora a precisão e o refinamento da técnica variem entre eles.

O Grande Sacerdote é o pai de todos os Anjos que vimos até agora na série, e, como esses seres são mestres do Ultra Instinto, sua força e poder estão muito à frente de qualquer coisa que até mesmo os Deuses da Destruição sejam capazes de fazer. Alguns Anjos na série incluem Whis, Vados e Merus.

Grande Zeno

Reprodução: Dragon Ball Super
PUBLICIDADE

Em Dragon Ball Super, o Grande Zeno existe no topo da lista quando se trata da estrutura do universo e, pelo que sabemos, ninguém é mais poderoso do que ele. Em termos de poder absoluto, ele supera todos os personagens por uma margem extrema, pois nenhum feito se compara ao mais poderoso que já vimos Zeno realizar, que é apagar uma linha do tempo inteira em um piscar de olhos. Todos os Anjos, Deuses e Kais são subordinados a ele, incluindo o Grande Sacerdote. Em termos de outros seres em seu nível, a única coisa que podemos especular é Zalama, o Deus que criou o Super Shenron, embora seja apenas especulação até que o vejamos. Portanto, por enquanto, Zeno permanece no topo.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.