A saga da Ilha de Egghead em One Piece está continuando com muita força, e atualmente, os fãs estão sendo agraciados com uma incrível luta entre Luffy, um dos Quatro Imperadores do Mar, e Kizaru, um dos Almirantes da Marinha. Os fãs esperaram muito tempo para ver Luffy lutar adequadamente contra um Almirante, e finalmente, Oda entregou nesse aspecto. E qual inimigo melhor para Luffy enfrentar entre os Almirantes do que Kizaru, o homem parcialmente responsável pela destruição da tripulação do Chapéu de Palha no Arquipélago Sabaody, dois anos atrás.
Kizaru é extremamente poderoso e, nos últimos capítulos, ele mostrou que é capaz de enfrentar Luffy em sua melhor forma. No capítulo mais recente, One Piece 1093, Kizaru demonstrou um novo aspecto de seu poder da Fruta do Diabo, que é criar múltiplos clones usando sua fruta. Existem várias ideias sobre como ele conseguiu fazer isso, no entanto, algumas são certamente mais interessantes do que outras.
A Pika Pika no Mi de Kizaru
Kizaru foi apresentado como Almirante da Marinha durante a saga do Arquipélago Sabaody, quando foi enviado para a ilha para lidar com Luffy, que socou um dos Dragões Celestiais. Embora seu objetivo fosse apenas Luffy, ele conseguiu derrotar quatro dos 11 Supernovas facilmente, o que mostra o quão perigoso ele era sem nem mesmo tentar. Kizaru demonstrou seus poderes do Pika Pika no Mi imediatamente após chegar na ilha, e os fãs perceberam que ele tinha a capacidade de manipular e se transformar em luz. Não demorou muito para os leitores perceberem que Kizaru era na verdade um usuário de uma Fruta do Diabo do tipo Logia, o que significava que ele seria muito poderoso.
Assim como os outros Almirantes originais, Kizaru tinha um Logia poderoso à sua disposição. Aokiji tinha a habilidade de manipular e se transformar em gelo, Akainu demonstrou a capacidade de se transformar em magma, e Kizaru mostrou a habilidade de se transformar em luz. Dos três, Akainu é certamente o mais forte, no entanto, a Fruta do Diabo mais intrigante e impressionante definitivamente pertence a Kizaru. Essa Fruta do Diabo simplesmente permite que ele controle todos os aspectos da luz. Ele é essencialmente um humano de luz, o que significa que ele é feito de luz e também pode produzi-la e controlá-la como quiser.
Ele até pode tocar na luz e usá-la como desejar. Por exemplo, Kizaru pode criar uma espada de luz que ele pode usar para cortar seus inimigos. Ele pode produzir uma torrente de esferas que podem atacar seus inimigos à velocidade da luz e criar um caminho para si mesmo viajar à velocidade da luz. Há muitas habilidades que Kizaru pode usar com sua incrível Fruta do Diabo, e mais recentemente, Oda mostrou outro aspecto incrível desse poder para os fãs verem.
Como Kizaru Criou Seus Clones
No capítulo 1093 de One Piece, Kizaru exibiu uma habilidade completamente nova para os fãs testemunharem. Quando Luffy usou a Marcha 5 e arremessou Kizaru em direção ao mar, o Almirante da Marinha decidiu contra-atacar usando uma técnica muito única. O início dessa técnica era bastante semelhante a um de seus ataques que os fãs já viram com frequência, chamado Yasakani no Magatama. Essa técnica permite que Kizaru produza pequenas partículas esféricas que ele pode então lançar contra seus inimigos de todos os lados. Dado que essas partículas viajam à velocidade da luz, é incrivelmente difícil desviar de todas elas. Na verdade, não seria um exagero dizer que é impossível desviar de todas elas, e muito poucas pessoas que as enfrentaram sobreviveram.
Aqui, Kizaru usou essa habilidade para atacar Luffy com essas balas esféricas, no entanto, foi exatamente aí que ele realizou uma habilidade completamente nova. Cada uma dessas balas esféricas começou subitamente a se transformar em Kizaru ele mesmo. Essencialmente, Kizaru demonstrou a capacidade de se clonar. Dado que ele havia disparado muitas dessas balas esféricas em direção a Luffy, o pirata do Chapéu de Palha se viu cercado por múltiplos clones de Kizaru. Normalmente, alguém poderia supor que esses clones só existem para causar uma ilusão e abrir caminho para o corpo real desferir um ataque. Geralmente, essa é a crença associada a eles. No entanto, Kizaru os usa de uma maneira muito diferente, para surpresa dos fãs. Cada um dos clones que Kizaru criou com suas contas Yasakani no Magatama parece ser capaz de agir e pensar por si mesmos. Esses clones foram vistos empunhando uma espada de luz chamada Ame no Murakumo. Usando essas espadas de luz, eles decidiram lutar contra Luffy, em vez de apenas permitir uma abertura para o corpo real atacar. Embora Luffy tenha conseguido lutar contra eles com relativa facilidade, um deles conseguiu cortar sua bochecha, o que mostra que eles podem realmente ferir Luffy, mas Luffy não pode tocá-los em troca.
Luffy imediatamente comparou esses clones de luz aos hologramas que ele viu na ilha anteriormente, bem como aos Hollows criados por Perona. Isso se deve ao fato de que ele não conseguia prejudicá-los ou tocá-los com Haki da Armadura. No entanto, depois de atrair todos eles atrás de si em uma única linha, Luffy usou um Dawn Stamp para chutar todos eles ao mesmo tempo e, com isso, a luz se dissipou.
Dado que esses clones não são o próprio Kizaru, é provável que eles não tenham a capacidade de se materializar novamente depois que a luz foi dispersada, o que pode ser a única fraqueza desses clones. Luffy é forte, então ele pode facilmente lidar com eles em uma luta, no entanto, contra oponentes regulares, essa habilidade pode ser extremamente perigosa. Não seria um exagero dizer que esse poder poderia eliminar um exército inteiro por si só.
Despertar da Fruta do Diabo de Kizaru?
Existem muitas ideias sobre qual é o poder da Fruta do Diabo do Almirante Kizaru. Uma ideia muito popular que surgiu recentemente é que Kizaru na verdade está usando seu Despertar da Fruta do Diabo para realizar isso. Embora isso certamente pareça muito interessante, dado que todos os seus clones parecem ser capazes de lutar por conta própria, parece um pouco subestimado para um Despertar de Logia. Deve-se notar que todos os clones de Kizaru fizeram a mesma coisa e seguiram Luffy em uma linha para tentar atacá-lo com uma espada. Se eles fossem indivíduos com seu próprio raciocínio, provavelmente teriam agido de maneira diferente.
Isso sugere que Kizaru programou esses feixes de luz para agir de uma maneira específica e, embora fossem fortes o suficiente para atacar Luffy e até fazê-lo sangrar, eles eram, no final das contas, apenas uma distração para que o verdadeiro Kizaru pudesse encontrar e assassinar Vegapunk.
Até agora, os fãs não sabem qual é o Despertar do tipo Logia. Esse poder pode ser semelhante aos tipos Paramecia, onde o usuário transforma permanentemente as coisas em seu próprio elemento, ou pode ser algo além disso, como a ideia de que esses usuários podem dar vida ao seu próprio elemento. Mesmo que isso seja verdade, essa habilidade de clonagem não deve ser tudo o que há em seu Despertar. Dado que esses Despertares têm sido mantidos em segredo por tanto tempo, naturalmente, os fãs esperam que eles sejam muito poderosos.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.