Após o incidente em Marineford, houve uma grande mudança de poder dentro da Marinha. Akainu se tornou o novo Almirante da Frota, enquanto Aokiji renunciou completamente à Marinha, deixando Kizaru como o único Almirante remanescente. Para preencher o vácuo deixado por Akainu e Aokiji, dois Marines foram promovidos para serem os novos Almirantes.
Eles são o espadachim cego Fujitora e o homem das plantas Ryokugyu. Não leva muito tempo, no entanto, para perceber que os dois novos Almirantes, juntamente com Kizaru, não poderiam ser mais diferentes um do outro. Essa diferença de personalidade e perspectiva resultou em uma dinâmica única entre os três Almirantes da Marinha.
Kizaru, O Profissional
Kizaru é alguém que trata sua posição na Marinha como nada mais do que uma carreira. Ele começou do zero e subiu lentamente até o topo. Ele conhece sua responsabilidade como Almirante da Marinha, então não deixará que sentimentos pessoais atrapalhem sua missão. Desde que uma ordem venha de cima, ele a executará da melhor maneira possível, não importa qual seja a ordem.
Assim como qualquer outro funcionário dedicado que coloca as necessidades de sua empresa acima dos clientes, a lealdade de Kizaru também está na instituição conhecida como Os Marines, em vez das pessoas. Isso significa que ele não hesitará em causar estragos e matar numerosas pessoas inocentes pelo bem de sua missão, o que é exatamente o que ele fez no Arquipélago Sabaody. Isso também significa que ele caçará e matará qualquer pessoa se a Marinha lhe pedir, mesmo que essa pessoa seja alguém que ele considere um amigo de longa data, como é o caso do Dr. Vegapunk no momento.
Dito isso, Kizaru é um homem relaxado que odeia fazer qualquer coisa a menos que as pessoas no topo lhe peçam. Ele prefere ficar deitado enquanto bebe uma boa xícara de chá em seu quarto. E embora conheça os outros Almirantes, incluindo Akainu, há décadas, ele os considera apenas colegas. Ele não fará um esforço extra para ajudá-los em seu momento de necessidade. Pelo contrário, ele os enfrentará se seus superiores lhe pedirem. Ele se sentirá mal com isso, mas ainda executará a missão da melhor maneira possível.
Fujitora, O Rebelde
De muitas maneiras, Fujitora é o oposto completo de Kizaru. Para Fujitora, ser um Marine significa literalmente ser um Servidor Público. Portanto, é responsabilidade dos Marines, especialmente dos Almirantes, fazerem o que podem para garantir a segurança e a prosperidade dos cidadãos do mundo. Em sua mente, o bem das pessoas tem precedência sobre tudo, e ele é apenas um humilde servo que tem a chance e o poder de servir as pessoas.
Esse tipo de visão idealista muitas vezes leva a conflitos com seus superiores e com seus colegas Almirantes. Afinal, para fazer o que ele considera o melhor para as pessoas, ele não hesitará em abandonar sua missão original ou até mesmo ignorar uma ordem direta de seus superiores. Isso é precisamente o que aconteceu em Dressrosa quando ele permitiu que os Chapéus de Palha escapassem, ou quando ele fingiu ignorância quando o exército revolucionário libertou os escravos da sagrada terra de Marie Geoise.
Fujitora realmente usa o poder e a influência de ser um Almirante da Marinha para buscar sua própria marca de justiça, que muitas vezes está em desacordo com o que o Governo Mundial deseja fazer. Não é preciso dizer que essa teimosia e natureza rebelde frequentemente causavam argumentos prolongados entre ele e o Almirante da Frota Akainu. Quanto ao seu relacionamento com os outros Almirantes, ele raramente fala com Kizaru, mas Fujitora ocasionalmente tem uma conversa leve com Ryokugyu. E ao contrário de Kizaru, ele definitivamente se recusaria a receber qualquer ordem para matar seus colegas Almirantes, a menos que eles representassem uma ameaça para as pessoas.
Ryokugyu, O Fanático
Se Kizaru apenas segue ordens enquanto Fujitora faz o que quer, Ryokugyu é o tipo de pessoa que sempre tenta fazer mais do que o necessário. Ele se esforçará para superar as expectativas de seu superior em cada missão que lhe é dada. Essa natureza superentusiasmada não vem de seu desejo de fazer o melhor trabalho possível como Kizaru, ou de um senso de propósito mais elevado como Fujitora. Isso deriva de um motivo muito mais simples. Ryokugyu idolatra o Almirante da Frota Akainu.
Na mente de Ryokugyu, Akainu é a representação perfeita do que um Marine deve ser. Uma pessoa estoica, direta e implacável que faria qualquer coisa para pegar o vilão. Devido a essa admiração exagerada, Ryokugyu fará de tudo para impressionar Akainu. Ele chega até a fazer algo sem ser ordenado a fazê-lo, como quando atacou a recém-libertada Ilha de Wano para capturar os piratas Chapéus de Palha, o que ele achou que agradaria muito a Akainu.
A admiração de Ryokugyu por Akainu já beira o fanatismo neste ponto. Sua lealdade não está realmente nos Marines, mas sim no atual Almirante da Frota. Ele faria qualquer coisa para receber elogios do homem que ele admira tanto. Isso torna Ryokugyu o Almirante mais perigoso dos três. É seguro assumir que ele até mataria seus colegas Almirantes se Akainu lhe pedisse. Não é que ele odeie os outros dois Almirantes. Pelo contrário, ele é bastante próximo de Fujitora, e ele tem nada além de respeito por Kizaru. Mas uma palavra de Akainu, e ele os eliminará com prazer.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.