Muito se fala que Naruto só conseguir realizar boa parte de seus objetivos em Naruto Shippuden graças ao fato de ser o protagonista da série – e portanto ganhar uma “forcinha” durante os eventos mais improváveis, além de claro, da presença de Kurama. Mas tentando avaliar a situação por um aspecto mais lógico, poderia Naruto chegar onde chegou sem a presença de Kurama?
Na verdade é bem difícil ser lógico quando estamos avaliando algo que depende totalmente da imaginação de alguém – nesse caso, de Masashi Kishimoto. Mas ainda assim vamos tentar.
Onde Naruto morreria se não tivesse a ajuda de Kurama?
Primeiramente temos que levar em consideração o fato de que o chakra de Kurama tem “vazado” e se fundido com o de Naruto desde o primeiro episódio, o que significa que a quantidade de chakra de Naruto vem aumentando pouco a pouco, desde então.
Naruto já é uma fonte quase inesgotável de energia, mas com o chakra de Kurama sendo adicionado aos poucos, as coisas ficam ainda mais fora do padrão.
O ponto que queremos chegar é que, caso não tivesse mais o poder de Kurama, é bem provável que Jiraiya tivesse tido uma abordagem bastante diferente em seu treinamento com Naruto para tentar transforma-lo em um ninja de sucesso. Sendo assim, teríamos dois destinos possíveis: o de Naruto sendo treinado desde sempre sem a presença de Kurama e adaptando-se à essa realidade, ou algo muito parecido com o que aconteceu com Gaara, que acabou perdendo sua besta de cauda depois de ser atacado pela Akatsuki.
Caso Naruto fosse treinado desde cedo sem a presença de Kurama, possivelmente ele teria chances de obter sucesso assim como seu pai e sua mãe – afinal de contas ele ainda teria a vantagem de ser um Uzumaki.
Mas as coisas poderiam ser diferentes caso ele tivesse tido Kurama removido da mesma forma que Gaara.
A principal diferença entre os dois jinchurikis neste caso, diz respeito ao fato de que Gaara dominou os seus poderes de areia desde muito cedo, além de que a influência do poder de Shukaku era muito baixa no seu domínio de areia. Vale lembrar que dentre todas as bestas de cauda, Shukaku em teoria é o mais fraco delas.
Sendo assim, a remoção de Kurama de Naruto poderia ter ao menos atrasado muito o andar dos eventos finais mostrados em Naruto Shippuden, uma vez que a nova adaptação poderia fazer com que Naruto não tivesse tanto tempo para dedicar-se ao domínio de sua natureza de chakra, além de impedi-lo de obter os tão poderosos – e úteis! – Modos Kurama.
Confira também
- Conheça os primeiros 10 personagens a morrer em Naruto
- Este é o motivo pelo qual Minato e Itachi acreditaram por tanto tempo que Obito era na verdade Madara em Naruto
- Afinal, por que Sasori se deixou receber o golpe que o matou em Naruto?
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
No post de hoje, respondemos por que Kurenai tentou colocar Itachi em um Genjutsu.