Em uma das seções de perguntas e respostas do mangá One Piece, no SBS 109, Eiichiro Oda esclareceu o destino dos membros da CP9 após sua derrota em Enies Lobby. A pergunta veio de um fã francês, que queria saber como os membros da CP9 foram promovidos ao CP0.
Oda explicou que, após a derrota em Enies Lobby, os membros da CP9 apareceram em uma série de histórias de capa intitulada “Relatório Independente da CP9”. Nessa série, eles foram culpados pelo fracasso da missão por seu chefe, Spandam, e decidiram desaparecer para treinar e se tornarem mais fortes.
Enquanto isso, Spandam foi promovido a chefe do CP0 devido à influência de seu pai, Spandine. Durante esse período, Lucci e os outros membros da CP9 descobriram um complô criminoso envolvendo figurões do submundo e ex-prisioneiros do Nível 6, que estavam conspirando com Spandine. Lucci e sua equipe conseguiram impedir esses planos, o que levou à sua reintegração como agentes do CP0.
Após esses eventos, Spandine ficou gravemente doente e perdeu toda a sua autoridade, e Spandam passou a ser subordinado de Lucci. Essa reviravolta mostra o esforço contínuo dos membros da CP9 para provar seu valor e a constante mudança de poder dentro das organizações do governo mundial em One Piece.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.