A SWORD é uma organização um tanto quanto peculiar dentro da Marinha de One Piece, com o próprio Eiichiro Oda tendo que explicar alguns detalhes a mais sobre essa organização para evitar algum mal entendido.
Durante a SBS 107, Oda foi questionado sobre as intenções de Koby na Marinha e sua posição na SWORD, foi aí que Oda revelou alguns detalhes a mais sobre como realmente funciona essa organização, confira abaixo:
Leitor: No passado, o objetivo de Koby era se tornar um oficial comissionado da Marinha (Volume 1, Capítulo 7), mas agora ele quer ser Almirante! (Volume 45, Capítulo 453) Será que sua posição ainda aumentaria mesmo se ele agora fosse um membro da SWORD cujos documentos de demissão já foram formalmente apresentados?
Oda: Sim. A explicação sobre a SWORD foi um pouco complicada? No Capítulo 1080, Aokiji disse que a “apresentação formal de documentos” “eles podem ser rejeitados a qualquer momento”. Isso significa que eles confiaram sua renúncia, mas ainda não foram demitidos (liberados, rejeitados). No caso de um marinheiro ser capturado e se tornar refém, os marinheiros reconhecerão sua renúncia ali e ali e dirão “aquele cara não é um marinheiro!” e abandoná-los. Aqueles que aceitam isso para poderem lutar como quiserem são os marinheiros chamados “SWORD”.
Nota: Isso implica que se você for um membro da SWORD, sua classificação ainda poderá subir, desde que o QG da Marinha ainda não reconheça seus documentos de demissão. No caso de Koby, ele é membro da SWORD e de fato se tornou refém em troca das centenas de marinheiros que Barba Negra estava prestes a tirar de Amazon Lily. Só não sabemos ainda se os marinheiros já o rejeitaram naquela época. Também não sabemos se caso você seja rejeitado e depois resgatado, você será aceito como fuzileiro naval novamente e então sua classificação poderá subir novamente.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.