PUBLICIDADE
InícioAnimeEiichiro Oda revela a inspiração por trás da criação de Hody Jones

Eiichiro Oda revela a inspiração por trás da criação de Hody Jones

Hody Jones, introduzido no arco da Ilha dos Homens-Peixe, é frequentemente subestimado pelos fãs de One Piece. Apesar de não possuir a força ou complexidade de outros vilões, Eiichiro Oda o criou como um reflexo do racismo e seus impactos destrutivos. Situado em um contexto de séculos de discriminação contra os Homens-Peixe, Hody simboliza o ódio gerado pela opressão, transformando o que deveria ser uma visita tranquila dos Chapéus de Palha em um confronto ideológico e social.

PUBLICIDADE

Movido por um racismo cego, Hody rejeitava qualquer possibilidade de coexistência entre humanos e Homens-Peixe, chegando a assassinar Otohime, uma defensora da paz. Sua obsessão o levou a usar drogas que aumentavam sua força à custa de sua saúde, representando a natureza destrutiva do preconceito. Oda projetou Hody como uma metáfora para o racismo irracional, com a esperança de que a mensagem ressoe tanto agora quanto no futuro, à medida que os fãs amadurecem.

Eiichiro Oda revela a inspiração por trás da criação de Hody Jones

PUBLICIDADE

Embora Hody não tenha sido um grande desafio físico para Luffy, seu papel não era de testar a força do protagonista, mas de trazer à tona as consequências sociais do fanatismo. Sua fraqueza física destaca que seu impacto como vilão vem de suas ideias destrutivas, e não de sua capacidade de lutar. Apesar de ser frequentemente ignorado, Hody oferece uma lição importante sobre os perigos da intolerância e como ela afeta comunidades inteiras.

Hody também contrasta com os Dragões Celestiais, que representam o extremo oposto de sua ideologia. Enquanto ele simboliza o ódio gerado pela opressão, os Dragões Celestiais personificam o privilégio e a supremacia racial. Juntos, eles exemplificam como o preconceito, em todas as suas formas, destrói sociedades. Por meio desses personagens, Oda aprofunda a narrativa de One Piece, explorando temas sociais que vão além do entretenimento.

Confira também:

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

PUBLICIDADE

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.