InícioAnimeEiichiro Oda cometeu um erro na linha do tempo no último capítulo...

Eiichiro Oda cometeu um erro na linha do tempo no último capítulo de One Piece e pouca gente percebeu

One Piece ainda está no início do arco de Wano, um dos arcos que mais promete surpreender os fãs.

Mas e se logo no início de um arco tão importante existisse um erro na linha do tempo da obra? E foi exatamente isso o que aconteceu.

Atenção: Os trechos abaixo podem conter spoilers para aqueles que ainda não leram o capítulo 912.

Durante o episódio 911, conhecemos O-Tama, uma garotinha que vive no país de Wano e que é bastante pobre. Após Luffy conhecê-la, seu mestre Hitetsu conta para Luffy que aquele dia era o aniversário de 8 anos de O-Tama, e que ele havia a mandado para a cidade para comprar arroz.

Até aí tudo bem. Era o oitavo aniversário de O-Tama. Já no capítulo seguinte (912), Hitetsu conta que há quatro anos atrás, a vila passava por muitas dificuldades e seus moradores morriam de fome, e num certo dia, um navio pirata encalhou na praia.

Até aí tudo bem também. Após contar um pouco da história da vila, Hitetsu conta que O-Tama ficou muito apegada à Ace, chegando a ensiná-lo a como tecer um chapéu de bambu (alguém aí lembra do Oars Jr?).

Por ter ficado bastante apegada ao pirata, O-Tama pede à Ace que a leve ao mar junto com seu bando, e é aí que Oda acaba cometendo um erro.

Percebeu o erro?

Sim, Ace disse que não podia levar O-Tama para o mar pois ela tinha apenas 5 anos. Se isso aconteceu há 4 anos atrás, como O-Tama tem 8 anos agora?

A menos que ela seja um Benjamin Button, existem duas opções: ou esses eventos aconteceram há 3 anos atrás, ou O-Tama agora tem 9 anos.

Oda já cometeu alguns deslizes assim no passado e sempre veio ao público para dizer no que ele havia errado e acabava corrigindo, agora nos resta esperar para que Oda corrija esse erro também.

 

Willian Oliveira
Willian Oliveirahttp://criticalhits.com.br
Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.