InícioAnimeE se Luffy fosse um Marinheiro em One Piece?

E se Luffy fosse um Marinheiro em One Piece?

PUBLICIDADE

One Piece é uma história incrível sobre um jovem pirata chamado Luffy que parte em uma jornada para encontrar o tesouro de Roger, o One Piece. Essa história é cheia de grandes aventuras e a vida como pirata está intrinsecamente ligada à liberdade. A história de One Piece geralmente não funcionaria se Luffy não fosse um pirata. No entanto, os fãs sabem que o avô de Luffy, Garp, tentou incrivelmente fazer dele um marinheiro.

PUBLICIDADE

Em uma realidade alternativa, se Luffy tivesse se tornado um marinheiro, a história seria muito diferente e, embora fosse difícil fazer funcionar, certamente haveria uma maneira de tornar One Piece emocionante.

O Aprendiz de Garp

E se Luffy fosse um Marinheiro em One Piece?
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Se Luffy nunca fosse um pirata, podemos dizer com certeza que a influência de Garp teria chegado até ele. No entanto, quando Garp começou a influenciar Luffy, ele já possuía o poder do Gomu Gomu no Mi. Isso significa que, nessa realidade alternativa, Luffy ainda teria o poder da fruta Nika. Claro, os fãs sabem que as frutas do diabo do tipo Zoan têm uma vontade própria e, como tal, a fruta Nika provavelmente não estaria em posse de alguém que se tornaria um marinheiro. No entanto, se Luffy mantivesse seus ideais centrais, essa realidade alternativa poderia potencialmente funcionar. Supondo que Luffy tenha comido sua fruta do diabo e que Garp então o tenha influenciado e feito dele um marinheiro, Luffy seria o tipo de marinheiro que ainda valorizaria sua liberdade acima de tudo.

“Eu amo heróis, mas não quero ser um. Você sabe o que é um herói!?”

Isso se deve ao fato de que Luffy, como Nika, é quem defende a liberdade não apenas para si, mas para o mundo inteiro. Isso significaria que Luffy continuaria indo de lugar em lugar salvando pessoas e libertando seus países. Em certo sentido, isso tornaria Luffy um marinheiro incrivelmente emocionante, que seguiria os passos de Garp. Os fãs já sabem que Garp é como uma carta coringa nas fileiras da Marinha. Ele não adere às regras comuns, como todos os outros fazem. E, ao mesmo tempo, os fãs sabem que Garp tem carta branca dos superiores simplesmente porque possui uma tremenda força. Assim, se Luffy conseguisse alcançar um nível semelhante de força, podemos dizer que ele não seria forçado a aderir às regras da Marinha. Luffy se tornaria um marinheiro incrivelmente poderoso e alcançaria altos cargos.

Inaugurando uma Nova Era de Marinheiros

E se Luffy fosse um Marinheiro em One Piece?
Reprodução: One Piece

Embora ser um Vice-Almirante certamente desse a Luffy um nível de liberdade, ainda colocaria muitas restrições nele. Ele certamente não gostaria disso, especialmente como Nika. É precisamente por isso que Luffy inauguraria uma nova era de marinheiros. Os fãs sabem que Garp tem ideias muito radicais em comparação com o resto da Marinha, mas ele nunca agiu sobre elas e nunca tentou inaugurar uma nova era. Em vez disso, Garp decidiu criar a próxima geração da Marinha e conta com eles para inaugurar uma nova era. Se Luffy fosse o rosto dessa nova era, Garp confiaria tudo ao seu neto, Luffy, e esperaria que ele mudasse a Marinha um dia. Seu filho, Dragon, também fazia parte da Marinha, mas ao ver as atrocidades e os passados sombrios dessa organização, ele decidiu deixá-la e criar o Exército Revolucionário.

Aquele que Redefiniria a Ordem

E se Luffy fosse um Marinheiro em One Piece?
Reprodução: One Piece

Se Luffy se tornasse um marinheiro, todos certamente esperariam grandes coisas dele e, sabendo que as pessoas mais corruptas no mundo de One Piece são os dragões celestiais, especificamente os Cinco Anciões e Imu, ele trabalharia para derrubá-los e, em seguida, restabelecer o que significa ser um marinheiro. Luffy essencialmente lideraria uma revolução poderosa, reunindo sua própria equipe, semelhante aos Piratas do Chapéu de Palha, e depois decidindo derrubar aqueles que trazem lágrimas aos olhos do povo comum. Luffy absolutamente demoliria os dragões celestiais por terem escravos, trazerem miséria às pessoas e todas as outras práticas, como tráfico humano, comércio de escravos e muitas outras coisas que eles promovem abertamente.

PUBLICIDADE

A equipe de Luffy certamente seria muito poderosa e, quando o momento fosse certo, ele seria acompanhado por todos os seus aliados em uma tentativa de derrubar a ordem do Governo Mundial. Sendo o personagem que é, Luffy não gostaria de receber crédito por isso. Ele garantiria que a organização que é a Marinha, como os fãs a conhecem, fosse dissolvida. Luffy seria o único a acabar com a ordem dos marinheiros em One Piece, mesmo sendo um marinheiro. Uma nova ordem mundial seria instalada e, dado que Luffy valoriza a liberdade acima de tudo, ele garantiria que todos que trabalhassem nessa organização fossem livres para seguir sua própria bússola moral.

Acima de tudo, no final das contas, Luffy provavelmente se aposentaria da posição de marinheiro. Ele gostaria de viver a vida de um explorador nos mares, onde simplesmente iria de ilha em ilha, fazendo o que faz de melhor, que é salvar pessoas. Essencialmente, mesmo que Luffy fosse um marinheiro, o conceito de Nika funcionaria em One Piece, só que desta vez, Luffy trabalharia de dentro da Marinha para desmantelá-la e liderar um golpe quando o momento fosse certo.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.