Marineford é facilmente um dos arcos mais intensos de One Piece, e ao mesmo tempo, um dos que os fãs guardam com mais carinho. Esse arco foi o responsável por impulsionar imensamente a popularidade da série, acertando em todos os pontos e se tornando um dos maiores arcos fictícios de todos os tempos.
Muitos fãs de One Piece consideram Marineford o auge da série, e com razão. Marineford foi uma batalha incrível, não apenas de habilidades e poderes, mas de luta fraternal, onde Luffy tenta salvar Ace, mas falha. Esse fracasso prepara Luffy para uma maior grandeza, forçando-o a aprender com a derrota e crescer ainda mais forte. Marineford apresentou várias ideologias incríveis aos fãs, além de personagens emocionantes. Um personagem incrível que poderia ter ido a Marineford, mas não foi, é um dos antigos Imperadores do Mar, Kaido.
Kaido e a Batalha com Shanks Antes de Marineford
Kaido, como os fãs sabem, é um dos Quatro Imperadores do Mar e facilmente um dos indivíduos mais fortes de One Piece. Até recentemente, ele era chamado de o pirata mais forte vivo e a criatura mais forte do mundo. Kaido era uma força a ser reconhecida, e poucos indivíduos poderiam enfrentá-lo. Claro, existem aqueles que possuem o mesmo nível de poder que ele, como os Yonko, que certamente poderiam enfrentá-lo em batalha. Foi exatamente isso que aconteceu por volta da Guerra de Marineford. Antes da guerra começar, os fãs sabiam que Barba Branca atacaria a sede da Marinha. Muitos esperavam que ele atacasse Impel Down, e ele realmente fez parecer que faria isso. Qualquer navio de reconhecimento enviado pela Marinha era afundado por Barba Branca e seus aliados. A Marinha se preparou pesadamente para sua chegada, reunindo 100.000 soldados, incluindo alguns dos mais fortes da história, como Garp, Sengoku e, claro, os Três Almirantes.
Eventualmente, Barba Branca chegou a Marineford, surpreendendo a todos ao emergir do oceano. Claramente, a Marinha estava antecipando sua entrada, e ao mesmo tempo, muitos piratas ao redor do mundo sabiam que ele faria esse movimento. Kaido, outro Imperador, sabia que isso aconteceria e decidiu lutar contra Barba Branca. Isso não era para derrubar Barba Branca em seu ponto mais fraco. Provavelmente, Kaido acreditava que nunca teria outra chance de lutar contra Barba Branca, especialmente dado o histórico que eles compartilham como membros dos Piratas Rocks. Por isso, Kaido queria lutar contra Barba Branca, mas foi impedido por outro Yonko, Shanks.
Está claramente declarado no mangá que Shanks e Kaido acabaram lutando em algum momento da história, embora tenha sido apenas uma breve escaramuça. Isso aconteceu um dia antes da Guerra de Marineford começar, o que significa que Kaido estava bastante perto de chegar à sede da Marinha. Em algum lugar no Novo Mundo, Shanks interceptou Kaido e fez algo que o forçou a recuar. Está claramente afirmado que eles lutaram, e essa luta provavelmente terminou em empate porque Kaido claramente não perdeu. Mas Shanks também não, como evidenciado pelo fato de que ele não tinha um arranhão quando chegou a Marineford.
O Que Aconteceria se Kaido Chegasse a Marineford?
Kaido não ter chegado a Marineford foi certamente muito triste para os fãs. No entanto, se ele tivesse chegado, seria um cenário muito emocionante.
Nesse cenário hipotético, vamos assumir que Kaido chega a Marineford logo após Barba Branca e não o intercepta antes de ele chegar lá. A primeira coisa que os fãs precisam ter em mente é que Kaido gostaria de ser o único a derrotar Barba Branca. Ele saberia que Barba Branca está em seus últimos momentos e que ele está indo de cabeça para uma missão suicida ao tentar lutar contra 100.000 marinheiros e toda a Marinha. Por isso, se Kaido seguisse Barba Branca até Marineford, seu primeiro alvo seria naturalmente Barba Branca. No entanto, haveria muitos obstáculos ao seu redor. A Marinha não ficaria simplesmente parada enquanto duas tripulações poderosas aparecem e colidem. Os fãs provavelmente veriam um grande confronto entre Barba Branca e Kaido no início, e o confronto terminaria em empate. Para tornar as coisas mais emocionantes, pode-se até assumir que isso seria um confronto de Haki do Conquistador, dividindo os céus sobre Marineford (mesmo que Barba Branca claramente não pudesse usar Haki do Conquistador nesse ponto).
Após esse confronto, tanto Barba Branca quanto Kaido saberiam que, para lutar adequadamente, precisariam de um espaço maior e, ao mesmo tempo, menos interrupções. Isso significaria que ambos seus olhos estariam voltados para a Marinha. Enquanto Kaido pode não parecer, ele é um lutador honrado e odiaria se alguém interferisse em sua luta. Portanto, a prioridade de Kaido seria se livrar de qualquer obstáculo em seu caminho, o que significa que ele iria atacar a Marinha. Isso é apoiado pelo fato de que Kaido foi assombrado por Oden sendo distraído em sua batalha e seu último golpe sendo um golpe sujo. Ao mesmo tempo, Kaido também odiou quando Guernica decidiu interferir em sua batalha contra Luffy, levando Kaido a vencer de forma desonesta. Dada sua personalidade, Kaido definitivamente iria atacar a Marinha, o que mudaria a guerra para sempre.
Como a Chegada de Kaido Mudaria o Destino do Mundo
Como já foi estabelecido, Kaido provavelmente entraria em confronto com Barba Branca e depois miraria na Marinha. Isso ajudaria muito Barba Branca, mas eles não trabalhariam juntos para derrubar os inimigos. Kaido estaria fazendo isso por seus próprios objetivos, enquanto Barba Branca quer salvar Ace. Dado que Kaido também teria os All-Stars com ele, essa batalha seria muito mais difícil para os marinheiros do que o imaginado. Mesmo os Almirantes, em seu melhor momento, não conseguiriam segurar os mais fortes comandantes de Barba Branca e Kaido juntos. Supondo que dois deles se unissem contra um Almirante, eles teriam uma chance clara de vitória. Os gostos de Marco e King poderiam efetivamente se unir para enfrentar Sakazuki, enquanto outros se uniriam contra os outros dois Almirantes. Os Comandantes de Divisão restantes se uniriam contra os Vice-Almirantes da Marinha, o que deixaria as grandes armas – Garp e Sengoku.
Garp e Sengoku teriam então que ser enfrentados pelos próprios capitães, que os fãs sabem ser Barba Branca e Kaido. Aqui, qualquer combinação seria possível, mas, em termos de força, faria sentido para Barba Branca enfrentar o mais forte. Garp poderia lutar contra Barba Branca, enquanto Kaido enfrentaria Sengoku. Tematicamente, no entanto, faria mais sentido para Barba Branca lutar contra Sengoku, dado que eles compartilham algum histórico.
De qualquer forma, uma batalha incrivelmente massiva ocorreria, e Kaido provavelmente sairia vitorioso em sua batalha contra Sengoku. Enquanto isso, uma batalha entre Garp e Barba Branca seria mais equilibrada, e, dado que Garp ainda estava inclinado a salvar Ace, ele poderia ceder, permitindo que os Piratas do Barba Branca prosseguissem.
Não podemos esquecer Luffy no meio disso. Se todos os obstáculos fossem resolvidos, Luffy certamente salvaria Ace novamente, assim como fez na história original, resgatando-o das garras do Governo. Desta vez, no entanto, Akainu estaria ocupado, graças aos outros poderosos piratas em Marineford, e ele finalmente teria a chance de escapar.
Dado como a situação está configurada, faria sentido concluir que Ace não seria morto aqui. Haveria muitos piratas no campo de batalha para manter todos os indivíduos fortes ocupados, significando que Ace teria uma corrida livre para um dos navios da marinha e garantiria uma fuga.
Nesse ponto, Kaido então miraria em Barba Branca, o que significaria que esses dois lutadores poderosos iriam se enfrentar um contra o outro. Claramente, por causa da piora da saúde de Barba Branca e sua incapacidade de utilizar Haki do Conquistador, ele estaria em desvantagem. Ainda assim, sua força de vontade seria suficiente para vê-lo através dessa batalha até o fim. Isso poderia acabar sendo uma batalha até a morte entre esses dois indivíduos, no entanto, há uma pessoa que poderia potencialmente impedir isso de acontecer.
Dado o resultado dessa guerra, Shanks provavelmente apareceria novamente. Desta vez, Shanks também desempenharia o papel de pacificador e impediria que o mundo caísse no caos. A batalha seria encerrada, e é altamente provável que Marineford seria uma vitória para os piratas.
Alternativamente, outro final poderia ser que Barba Negra, que os fãs sabem que tinha grandes planos, aparecesse por volta dessa hora. Ele poderia se aproximar furtivamente de Barba Branca assim como fez na Guerra de Marineford, matá-lo e roubar sua fruta do diabo. Isso incorreria na ira de Kaido, que então guardaria rancor contra ele, o que os fãs poderiam explorar 2 anos depois em One Piece. Ao mesmo tempo, isso também significaria que Barba Branca essencialmente se sacrificaria por Ace, preparando-o como o futuro Capitão dos Piratas do Barba Branca.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.