PUBLICIDADE
InícioAnimeÉ realmente necessário assistir Dragon Ball Z antes de Dragon Ball Super?

É realmente necessário assistir Dragon Ball Z antes de Dragon Ball Super?

Embora o anime de Dragon Ball Super atualmente esteja em hiato, a produção foi uma das grandes responsáveis por mais uma crescente na popularização da obra de Akira Toriyama, trazendo de volta fãs de longa data e apresentando esse rico universo para uma nova geração.

PUBLICIDADE

No entanto, como sabemos que diversos fãs mais novos começaram na franquia já em Dragon Ball Super, uma pergunta tem se tornado cada vez mais frequente no fandom: É realmente necessário assistir Dragon Ball Z?

É realmente necessário assistir Dragon Ball Z antes de Dragon Ball Super?
Reprodução: Dragon Ball
PUBLICIDADE

É realmente necessário assistir Dragon Ball Z antes de Dragon Ball Super?

Bem, se o seu objetivo é entender a totalidade do universo canônico da franquia, o recomentado é que você realmente assista o Dragon Ball original, Dragon Ball Z e Dragon Ball Super, ou leia os seus respectivos mangás. No caso de Dragon Ball Z, boa parte das relações entre os personagens que vimos serem desenvolvidas no na nova saga foram inicialmente construídas e solidificadas nas icônicas sagas de Dragon Ball Z.

Além disso, mesmo sendo um anime de mais de 30 anos, a qualidade da sua animação envelheceu muito bem, assim como a sua dublagem, que não fica devendo em nada comparado aos animes mais recentes. Caso você deseje pular alguns episódios, uma ótima opção é assistir Dragon Ball Z Kai, que é basicamente uma rematerização em HD da obra que corta diversos fillers, se focando principalmente nos quatro grandes arcos do anime: a Saga dos Saiyajins, a Saga de Freeza, a Saga de Cell e a Saga de Majin Boo.

Assistindo essas quatro sagas você já terá mais do que o necessário para entender tudo de Dragon Ball Super. Outra opção interessante é jogar o recente Dragon Ball Z: Kakarot, que passa por todos os eventos do anime e ainda adiciona algumas informações inéditas.

Como bônus, caso você queira adentrar ao universo não canônico da franquia, Dragon Ball GT ainda é uma pedida.

Ilustrador de Dragon Ball Super revela nova arte do Android 16
Reprodução: Dragon Ball

Confira também:

Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.