InícioAnimeÉ possível que Momonosuke seja uma arma antiga em One Piece?

É possível que Momonosuke seja uma arma antiga em One Piece?

One Piece já mostrou que é possível uma pessoa ser a própria arma anciã, o que nos leva a questão do Momonosuke e se é possível que o próprio faça parte de Pluton ou outra arma.

PUBLICIDADE
É possível que Momonosuke seja uma arma antiga em One Piece?
Momonosuke e Franky – Reprodução: One Piece

É possível que Momonosuke seja uma arma antiga em One Piece?

A verdade sobre Momonosuke foi revelada durante o arco de Zou, onde sua linhagem como Kozuki foi apresentada aos fãs. Momonosuke mencionou que ele havia, no passado, viajado com pessoas como Roger em seu navio. No mesmo arco, Jack lançou uma ofensiva em Zunesha e enquanto Luffy e Momonosuke podiam ouvir os gritos de Zunesha, apenas o primeiro foi capaz de comandá-la para derrotar Jack. Esse poder é extraordinário e vai além da Voz de Todas as Coisas.

Luffy tentou falar com Zunesha, mas falhou. Ao mesmo tempo, Inuarashi e Nekomamushi mencionaram que tanto Oden quanto Roger eram capazes de ouvir a mesma voz, mas, assim como Luffy, eles não podiam comandar a fera. No entanto, Momonosuke de alguma forma pode e essa habilidade é exclusiva dele, o que é uma grande indicação de que ele é realmente especial. Curiosamente, Momonosuke não é o único com esse tipo de poder e os fãs já viram alguém com uma habilidade semelhante durante o arco da Ilha dos Homens-Peixe.

Shirahoshi foi apresentada aos fãs como a primeira Arma Antiga durante o arco da Ilha dos Homens-Peixe. Desde sua introdução, ficou claro que algo nela era diferente, pois ela era mantida trancada e protegida o tempo todo. Embora muito dessa ameaça fosse atribuída a Vander Decken IX, também era para proteger seus verdadeiros poderes e impedir que caíssem nas mãos erradas. Shirahoshi é a Arma Antiga Poseidon. A cada dois séculos, uma sereia nasce na Ilha dos Homens-Peixe, e ela detém o poder de comandar todos os Reis do Mares.

Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

No arco do País de Wano, foi finalmente revelado que a Arma Antiga Pluton dormia no país de Wano. Nas profundezas da antiga Wano, a Arma Antiga foi mantida escondida desde o Século Perdido e, para liberá-la, seria necessário destruir as fronteiras de Wano e abrir o país para o mundo.

Fazer isso resultará na liberação da Arma Antiga. Curiosamente, no arco Water Seven, foi revelado que Pluton era na verdade um navio de guerra e não uma pessoa. Os construtores navais do local construíram o antigo navio na ilha durante o Século Perdido e provavelmente foi usado na guerra contra os 20 Reis. Infelizmente, o Reino Antigo perdeu sua batalha e Pluton foi enterrado sob Wano até que o próximo Joy Boy surja para desafiar o inimigo mais uma vez.

Enquanto muitos pensam que Pluton é um navio de guerra como uma contradição ao fato de que Momonosuke é a própria arma, esse não é necessariamente o caso. Deve ser lembrado que apenas Momonosuke detém o poder de controlar Zunesha e certamente será o único que pode controlar Pluton também. Como tal, mesmo que Pluton seja um navio de guerra, Momonosuke seria a chave para isso, assim como Shirahoshi comanda os Reis do Mares que são suas armas. Nesse sentido, Momonosuke possui uma tremenda importância na história, pois ele não é apenas o Shogun de Wano, mas também possui o poder de uma arma antiga na ponta dos dedos. Assim como Oden disse uma vez, Momonosuke é inigualável, e seu incrível poder certamente mostra isso.

PUBLICIDADE
Reprodução: One Piece

Confira também:

Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.