Dublagem de Dragon Ball Z no Brasil quase teve uma mudança que deixaria a série irreconhecível

Dragon Ball Z é provavelmente o anime mais famoso e com a maior audiência da história dos animes do Brasil, mas você sabia que ele quase teve um detalhe que o deixaria completamente diferente da versão com a qual estamos acostumados?

Alguns anos atrás, o dublador do Vegeta, Alfredo Rollo, deu uma entrevista ao site Uol Jogos, onde comentou que também fez o teste para dublar o protagonista do anime, Goku. Além dele, Wendell Bezerra, voz oficial do personagem, e outros dois dubladores foram chamados para o teste, mas no fim a história é como todos conhecemos, Bezerra é Goku e Rollo é o príncipe dos Saiyajins.

De acordo com Rollo, o estúdio queria uma voz um pouco mais suave para o personagem, e a voz agressiva dele acabou calhando muito mais com a de Vegeta. O curioso aqui é que Rollo nem precisou fazer o teste para o personagem, pois como a Alamo já conhecia o estilo de voz dele e achou que ela cairia perfeitamente do personagem, acabou só ligando pra ele e fazendo o convite mesmo.

Segundo ele, aliás, a voz dele não encaixava tão bem assim com o Vegeta: “Eu fui percebendo isso ao longo do tempo. No começo, eu cheguei a falar pros diretores que achava que tava ficando meio exagerado, meio canastrão, mas eles diziam que estava ficando legal e funcionando”, disse ele.

Agora imagine como seria um Goku com a voz do Vegeta, algo provavelmente dessa forma:

Já pensou o dublador do Goku sendo o Vegeta? Eu não consigo nem imaginar.

Confira também

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade