Após seis meses de hiato, One Piece está oficialmente de volta — e o retorno do anime foi marcado por grandes mudanças. Com a estreia da nova fase do Arco de Egghead, a produção passou a contar com um novo diretor, uma nova abertura e encerramento, e até uma substituição na voz de Franky. Mas a maior mudança de todas foi o novo horário de exibição no Japão, que já está trazendo resultados positivos em termos de audiência.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Segundo um post da conta @pewpiece no X (antigo Twitter), Mayumi Tanaka, dubladora japonesa de Monkey D. Luffy, comentou que a audiência do anime aumentou desde que a transmissão foi transferida para o final da noite. Embora a fonte direta da fala ainda não tenha sido verificada oficialmente, os dados apontam que a estratégia funcionou — e a razão pode estar diretamente ligada à transformação do público de One Piece ao longo dos anos.
Novo horário de One Piece favorece o público adulto
A mudança mais surpreendente foi o novo horário de exibição: One Piece agora vai ao ar às 23h15 de domingo no Japão. Inicialmente, foi dito que essa mudança foi feita para que os fãs pudessem assistir ao novo episódio e, logo em seguida, ler o novo capítulo do mangá, que é publicado digitalmente à meia-noite de segunda-feira.
A base de fãs cresceu — e amadureceu
Porém, essa decisão também reflete uma compreensão mais profunda do perfil atual do público da série. Quando começou a ser exibido, One Piece era voltado principalmente para o público infantil e adolescente. Mas, duas décadas depois, muitos dos fãs cresceram com a série — e agora são adultos, com rotinas e horários diferentes.
Nesse contexto, o horário noturno se torna mais conveniente, permitindo que o público mais velho acompanhe a série com mais conforto. Curiosamente, o que seria considerado um “horário ingrato” para outras produções, se revelou perfeito para One Piece, até mesmo facilitando a vida de fãs ocidentais que acompanham a transmissão simultânea.
Menos censura e mais fidelidade ao mangá
A mudança para um horário mais tarde abre novas possibilidades para o conteúdo da série. Como a produção já não está mais presa à grade infantil da manhã de domingo, há menos necessidade de censurar sangue, violência ou temas mais pesados.
Com isso, os fãs podem esperar uma adaptação mais fiel ao mangá de Eiichiro Oda, especialmente em arcos como Egghead, que apresentam conflitos intensos, dilemas morais e cenas de ação mais cruas. Essa liberdade criativa pode tornar o anime ainda mais emocionante e impactante para quem acompanha há anos.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.