Dubladora de Goku, Gohan e Goten revela como faz para diferenciar a sua interpretação para cada um dos personagens em Dragon Ball Super

Existem diversas pessoas que estão envolvidas com a franquia Dragon Ball realmente desde o começo, mas além do próprio Akira Toriyama, o criador da obra, um dos nomes mais conhecidos dentro do fandom é o da dubladora Masako Nozawa, que além de emprestar a sua voz para Goku também dubla Gohan, Goten, Gotenks, Goku Black  e Bardock.

Recentemente, Nozawa completou 83 anos, e como forma de comemoração foi divulgado no Twitter uma entrevista em que ela compartilha com os fãs um pouco da experiência de dublar esses tão queridos personagens por tanto tempo.

Em determinado trecho da entrevista, a dubladora fala sobre o seu truque para diferenciar a interpretação e entonação da sua voz para cada um desses personagens. O áudio desse trecho foi traduzido pelo usuário do Twitter conhecido como @Herms98.

“Goku cresceu nas montanhas sem saber onde encontraria a sua próxima refeição, enquanto Gohan teve uma educação totalmente diferente graças a Chi-Chi, e Goten tem um lado um pouco travesso. Eu mantenho essas diferenças em mente”, explicou a dubladora.

Por mais que a explicação possa parecer um pouco simples, ela realmente faz total sentido, já que os fatores citados pela dubladora também são refletidos nas respectivas personalidades de cada um deles, fazendo com que o jeito de falar de cada um deles se torne natural pela sua interpretação.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade