Este é o motivo pelo qual Goku usa o número 59 nas roupas dele em Dragon Ball Z

Dragon Ball Super pode ter encerrado a sua primeira fase e entrado em hiato, mas todos sabemos que isso é apenas temporário, já que o anime tem um filme programado para o final do ano que contará a sequência direta da história, além de diversos jogos em desenvolvimento e o mangá.

Hoje, entretanto, falaremos sobre um outro assunto, o fato de que hoje é um dia especial para o protagonista de Dragon Ball Super, Dragon Ball Z e Dragon Ball Goku e o motivo do porque esse é um dia especial.

Prontos ou não, lá vamos nós.

Durante o anime, volta e meia Goku usava roupas com o número 59 nelas, e você talvez ache que esse é um número aleatório, mas na verdade não é, e ele tem tudo a ver com o dia de hoje.

Como sabemos, no Japão lê-se a data primeiro com o mês e depois o dia, ou seja, para o Japão é 5/9, ou 59, exatamente o mesmo número que vai na roupa do nosso saiyajin favorito.

O motivo disso? É um trocadilho com o som dos dois números. 5 pronuncia-se Go, e 9 é pronunciado Ku, ou seja, 59 = Goku, o exato som do nome do personagem.

Akira Toriyama adora esses trocadilhos com os sons das palavras, e é exatamente por isso que ele usa alguns números que parecem aleatórios em algumas roupas, mas que no final das contas não são.

Um exemplo de quando Goku usou uma roupa com o Número 59 foi durante o intervalo de 10 dias antes dos Cell Games, como você pode conferir abaixo:

Como dá pra ver, ele usa o número na manga da camiseta.

No Japão, o dia 9/5 é comemorado por alguns fãs, geralmente com ilustrações no Twitter e coisas do tipo.

Enfim, essa não é uma curiosidade que vá mudar a vida de ninguém, mas no mínimo é interessante, não é mesmo?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade