A franquia Dragon Ball começou 2026 com anúncios importantes durante o Genki Dama Matsuri, evento comemorativo pelos 40 anos do mangá. Desde a morte de Akira Toriyama em 2024, muitos fãs temem pelo futuro da obra, principalmente após o mangá de Dragon Ball Super entrar em hiato indefinido. Embora Toyotaro deva assumir a autoria, ainda não há confirmação do retorno da publicação. No entanto, os fãs do anime receberam ótimas notícias: Dragon Ball Super está oficialmente de volta após oito anos.
O retorno do anime de Dragon Ball Super e novo remake
O novo anime se chamará The Galactic Patrol, e adaptará a saga do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, que sucede o Torneio do Poder. Essa saga tem cerca de 26 capítulos, o que indica uma temporada curta. Além disso, foi confirmado um remake animado intitulado Dragon Ball Super: Beerus, previsto para o outono de 2026, que recontará os eventos do filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses com nova animação.
Mas se as novidades de janeiro já foram animadoras, abril promete mais surpresas no Battle Hour, evento anual da franquia que trará novos anúncios importantes.
Dragon Ball Games Battle Hour 2026 – Datas e atrações

O Dragon Ball Games Battle Hour 2026 será realizado nos dias 18 e 19 de abril, no Shrine Auditorium and Expo Hall, em Los Angeles. Criado em 2021, o evento se consolidou como a maior celebração global da franquia, reunindo conteúdos dos mangás, animes, jogos, filmes e colecionáveis.
O site oficial já divulgou parte da programação. No dia 18, às 11h (horário do Pacífico), haverá uma exibição do filme Dragon Ball Super: Broly. Também ocorrerá a Producer Match, uma batalha 4 contra 4 organizada pelos produtores dos jogos da franquia. Haverá estandes com demonstrações jogáveis de DRAGON BALL FighterZ, além de outras atrações interativas para os visitantes.
Embora o foco principal seja em games, o evento contará com um painel especial de Dragon Ball Super, que trará novidades sobre o filme remake anunciado para o final do ano. É possível que o trailer oficial e a data de estreia sejam revelados durante o painel.
Os ingressos já estão disponíveis para compra antecipada no site do evento. Eles são limitados e incluem brindes exclusivos. Para quem não puder comparecer presencialmente, o evento será transmitido gratuitamente pelo canal oficial do Battle Hour no YouTube. A programação da live será divulgada mais perto da data.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super está adaptando o filme Dragon Ball Super: Super Hero, onde Gohan e Piccolo assumem o protagonismo e deixam Goku e Vegeta treinando após estes terem sido derrotados por Black Freeza.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Já o mangá de Dragon Ball Super é publicado pela Panini no Brasil, e você pode comprá-lo aqui.
