Dragon Ball Super foi um dos animes mais bem sucedidos dos últimos anos, mas como tudo que é bom tem um fim, infelizmente a Toei decidiu encerrar a primeira fase do anime com o final do Torneio do Poder, não com um adeus, mas sim com um até logo.
Quando o anime vai voltar? Não sabemos ainda, mas sabemos que todos os sinais dão a entender que assim que é apenas uma questão de tempo, e que Dragon Ball é uma franquia que ganhará novos conteúdos por muito tempo.
O primeiro grande indício disso é o fato de a Toei Animation ter reestruturado toda a companhia em função de Dragon Ball e ter criado uma divisão interna apenas para a série de Akira Toriyama, ou seja, é mais do que evidente que novos episódios estarão vindo.
Além disso, o mangá de Dragon Ball Super continuará sendo publicado mesmo após o final do Torneio do Poder, e Toyotaro (o co-autor do mangá, juntamente com Akira Toriyama) revelou que eles estão recém no começo das ideias planejadas para Goku e todo mundo.
Para completar, recentemente, a dubladora do Goku no Japão deu uma entrevista à Toei e fez uma declaração muito interessante sobre quantos episódios ela gostaria que Dragon Ball Super tivesse: 700.
Isso mesmo, setecentos episódios, chegando a quase empatar com Naruto em sua totalidade. Segundo ela, a ideia de 700 episódios é de ter 100 para cada esfera do Dragão, e como são sete delas, teríamos 700 episódios ao todo.
Eu não sei se Dragon Ball Super voltará com tantos episódios assim, mas a minha aposta é que 2019 será um excelente ano para os fãs do anime, e que nós veremos muito Dragon Ball Super ainda pela frente.
Quem aí está empolgado com o futuro? O filme de Dragon Ball Super estreia no cinema no dia 14 de dezembro.