O episódio 119 de Dragon Ball Super foi ao ar neste sábado e no decorrer do episódio, descobrimos um pouco mais sobre o Instinto Superior de Goku, e o que o guerreiro precisa fazer para ativá-lo.
Após o término do episódio, os fãs não perderam tempo e já começaram a formular novas teorias. Uma dessas diz que para Goku utilizar o Instinto Superior, ele precisa sofrer algum tipo de estresse físico primeiro.
Para que o Instinto Superior seja ativado, Goku precisa estar em um estado onde tudo que ele consiga fazer é direcionar seus ataques, e por causa de todos os anos e treino e do condicionamento que a raça Saiyajin possui, o corpo do nosso herói começa a reagir sozinho a situação, ou seja, ele ativa o Instinto Superior.
Um exemplo claro que ajuda a embasar esta teoria é a luta de Goku contra Jiren. Nela, Goku recebe uma quantidade imensa de energia e não deseja parar de lutar, fazendo com que o seu corpo ultrapasse os limites e sobrecarregue, entrando em um modo “automático”, de certa forma.
Durante sua luta contra Kefura, Goku ativou o Instinto Superior após ficar cercado pelo poder imenso da guerreira, e durante os poucos segundos em que ficou transformado, tudo que Goku conseguiu fazer conscientemente foi carregar o Kamehameha e mirá-lo em seguida.
O que vocês acham desta teoria? Deixem nos comentários.
Comments are closed.