InícioAnimeDragon Ball Super parte corações com marco de 8 anos sem novos...

Dragon Ball Super parte corações com marco de 8 anos sem novos episódios do anime

Em março de 2025, os fãs de Dragon Ball Super se depararam com um marco agridoce: oito anos desde o episódio final do anime, exibido originalmente no Japão em 25 de março de 2018. Embora a franquia tenha se mantido ativa com filmes e mangá desde então, essa data serve como um doloroso lembrete de que a série animada ainda não voltou — e pode demorar mais do que o esperado.

PUBLICIDADE

Dragon Ball Super foi um renascimento para a franquia

Após os sucessos dos filmes A Batalha dos Deuses e O Renascimento de F, a Toei Animation trouxe Dragon Ball Super como a primeira continuação oficial direta de Dragon Ball Z. A série expandiu o universo da franquia, introduzindo deuses, multiversos e transformações inéditas, como o Super Saiyajin Blue e o Ultra Instinct.

Exibida entre 2015 e 2018, Dragon Ball Super contou com 131 episódios, encerrando-se com o épico Torneio do Poder e deixando os fãs sedentos por mais.

PUBLICIDADE

O fim do anime não foi o fim de Dragon Ball Super

Dragon Ball Super parte corações com marco de 8 anos sem novos episódios do anime

Filmes e mangás mantiveram o hype

Mesmo com o fim da série na TV, a franquia não ficou parada. Pouco tempo depois, foi anunciado o filme Dragon Ball Super: Broly, que além de continuar a história após o anime, oficializou o lendário vilão Broly na cronologia principal da obra. O longa também revisou a origem dos Saiyajins, surpreendendo os fãs e reacendendo o entusiasmo pela franquia.

O mangá de Dragon Ball Super seguiu a linha do tempo após o filme e introduziu dois arcos inéditos: Prisioneiro da Patrulha Galáctica e Granolah, o Sobrevivente. Esses arcos empolgaram os fãs com a possibilidade de serem adaptados futuramente para anime, reforçando a esperança de um retorno oficial.

A expectativa aumentou ainda mais com o filme Dragon Ball Super: Super Hero, que se passa após esses arcos do mangá e apresenta novos elementos importantes na linha do tempo, além de estabelecer uma nova fase para Gohan e Piccolo.

A história ainda não acabou: Frieza e um enorme gancho no mangá

Um dos momentos mais impactantes do mangá recente foi a revelação de uma nova forma de Frieza, intitulada Black Frieza, que derrotou Goku e Vegeta com facilidade, estabelecendo um novo patamar de ameaça. No entanto, o mangá entrou em hiato logo depois dessa reviravolta, deixando os fãs no escuro sobre os próximos eventos.

Dragon Ball Super vai voltar algum dia?

Daima chegou, mas não é o que os fãs esperavam

Em 2024, foi anunciado o anime Dragon Ball Daima, um novo projeto com participação direta de Akira Toriyama, que inclusive escreveu sua última história original antes de falecer em 2024. Apesar de marcar um grande evento na franquia, Daima não é uma continuação direta de Dragon Ball Super, o que deixou muitos fãs ainda esperando por respostas e pela adaptação dos arcos do mangá.

PUBLICIDADE

Com o falecimento de Toriyama e o mangá em pausa, o futuro de Dragon Ball Super na TV se tornou incerto. No entanto, os responsáveis pela franquia já expressaram diversas vezes o desejo de continuar a obra — só ainda não há uma janela clara para isso acontecer.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

PUBLICIDADE

Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super está adaptando o filme Dragon Ball Super: Super Hero, onde Gohan e Piccolo assumem o protagonismo e deixam Goku e Vegeta treinando após estes terem sido derrotados por Black Freeza.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Já o mangá de Dragon Ball Super é publicado pela Panini no Brasil, e você pode comprá-lo aqui.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.