2018 foi um dos melhores anos da história da franquia Dragon Ball. O ano trouxe o final de Dragon Ball Super, o filme Dragon Ball Super: Broly, o jogo Dragon Ball FighterZ e inúmeros outros itens de merchandising baseados nos novos acontecimentos da franquia.
Como era de se esperar, isto trouxe um grande lucro para a Toei Animation. De acordo com os relatos financeiros da Tomei Animation e da Bandai Namco, a franquia Dragon Ball lucrou mais de $1 bilhão de dólares entre Abril de 2018 e o dia 31 de Março de 2019.
Como notado pelo usuário do Reddit u4004, a franquia Dragon Ball gerou 293 milhões para a Bandai Namco apenas no último bimestre de 2018, totalizando 17% das vendas totais da empresa. Já para a Toei Animation, a franquia gerou pelo menos $49 milhões, o que totaliza cerca de um terço do lucro total da empresa durante aquele período.
Entre Janeiro e Dezembro de 2018, Dragon Ball gerou $1,1 bilhões de dólares para a Bandai e $171 milhões para a Toei. Alguns detalhes sobre este lucro indicam que a maior parte dele veio de jogos da franquia, como Dokkan Battle, Dragon Ball Fighterz e Dragon Ball Heroes.
De acordo com u4004, a Toei não revelou exatamente quanto cada mídia lucrou, o que significa que não há como saber quanto eles fizeram com o lançamento de Dragon Ball Super: Broly por enquanto.
Você pode conferir mais das descobertas de u4004 clicando aqui.