PUBLICIDADE
InícioAnimeDragon Ball Super - Estas são 5 curiosidades sobre o Akira Toriyama...

Dragon Ball Super – Estas são 5 curiosidades sobre o Akira Toriyama que você provavelmente não conhecia

Akira Toriyama é o lendário mangaká e criador da franquia Dragon Ball que, mesmo após muitas décadas de seu lançamento, continua fazendo o maior sucesso e trazendo cada vez mais pessoas para sua base de fãs ao redor do mundo.

PUBLICIDADE

Ele é o responsável por uma boa fase da infância de muita gente por aí e até mesmo aqui no Brasil, onde assistíamos Dragon Ball na televisão logo de manhã antes de irmos para a escola.

Sabemos de algumas curiosidades a respeito de Dragon Ball mas não sabemos muito a respeito de seu criador e é por isso que trazemos este post hoje. Nele contaremos 5 curiosidades de Akira Toriyama que você provavelmente não conhecia.

PUBLICIDADE

Vamos lá?

Curiosidades sobre Akira Toriyama

A vida de Toriyama

Arale e Vegeta – Reprodução: Dragon Ball Super

Akira Toriyama nasceu em 5 de abril de 1955 e trabalhou como designer gráfico quando jovem e, aos 23, começou a criar seu primeiro mangá.

Ele começou sua nova carreira em 1978 com seu primeiro projeto: Wonder Island, que foi publicado na Weekly Shonen Jump e continha apenas dois capítulos. Depois disso, ele criou os mangás Highlight Island e depois Tomato Girl Detective.

Foi somente após a serialização de Dr. Slump de 1980 a 1984 que Toriyama começou a fazer sucesso no Japão. Após isso, ele começou a serializar o famoso Dragon Ball.

A carta de agradecimento de um fã

Certo dia Akira Toriyama recebeu uma carta de um homem que dizia ser fã de seu trabalho e que, graças a Dr. Slump, sua filha pequena não sofria mais bullying na escola, pelo contrário, todas as crianças passaram a querer usar óculos grandes por conta da personagem principal.

PUBLICIDADE

Acontece que originalmente Arale não usaria óculos e Toriyama decidiu colocá-los na personagem somente porque ele também usava.

Ele é um grande fã de Jackie Chan

Jackie Chan – Foto: Divulgação

Convenhamos que os filmes de Jackie Chan são muitos bons e muita gente por aí é fã do ator, inclusive Akira Toriyama.

PUBLICIDADE

Ele se inspirou no ator e em suas poses na hora de lutar e as incorporou em seu mangá e um bom exemplo disso é quando vimos Mestre Kame se infiltrar num torneio de luta com o codinome “Jackie Chun”.

4 – Piccolo é seu personagem favorito e Vegeta o que ele mais odeia

Piccolo será como um avô para Pan em Dragon Ball Super: Super Hero, revela dublador

PUBLICIDADE

Dentre as centenas de personagens criados pelo mangaká, Piccolo é aquele que tem um lugarzinho especial no coração de seu criador.

Piccolo é e sempre foi seu personagem favorito, talvez porque ele goste de coisas de aliens e afins, enquanto Vegeta é o personagem que ele menos gosta e somente o manteve na obra porque ele foi muito bem recebido pelos fãs.

5 – O dia em que Toriyama quase morreu sem ninguém perceber

PUBLICIDADE
Goku – Reprodução: Dragon Ball Super

Akira Toriyama certa vez revelou que, em um determinado dia, resolveu dar um susto em sua mulher. Ele teve a brilhante ideia de se esconder dentro do guarda-roupas mas acabou se trancando lá dentro sem querer. Sem conseguir sair, ele resolveu esperar sua mulher chegar e abrir o guarda-roupas, mas acabou caindo no sono e passou a noite lá dentro.

De manhã, a esposa dele sequer se deu conta que ele não tinha dormido em sua cama e, ao ver que ele não estava lá, suspeitou que ele já tivesse acordado e que tinha ido ao banheiro porém ele passou a noite inteira preso no armário respirando um forte cheiro de naftalina.

PUBLICIDADE

E aí? Curtiu essas curiosidades?

Deixe-nos saber na sessão de comentários abaixo e, caso tenham gostado, traremos mais curiosidades ainda esta semana!

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.