Dragon Ball Super é um dos animes mais bem sucedidos dos últimos anos, mas quão bem sucedido você me pergunta? A resposta é: pra caramba, colocando no bolso até mesmo sucessos imensos como One Piece.
Recentemente, foi liberado uma planilha de ganhos da Toei, estúdio responsável pelo o anime, e o resultado tem sido mais do que satisfatório para a franquia.
Para vocês terem uma ideia, Dragon Ball Super foi o anime que mais gerou receita para a Toei em 2018, conseguindo mais do que o dobro de One Piece, e quadruplicando a receita gerada em relação ao ano fiscal de 2017.
Anteriormente, Dragon Ball Super ocupou o terceiro lugar na planilha de receitas da companhia em 2015 e 2016, anos de estreia e primeiras temporadas do anime.
Para vocês terem uma ideia do sucesso de Dragon Ball Super, nos três trimestres do ano fiscal de 2018 (que acaba agora em março), Dragon Ball Super arrecadou 11 milhões de ienes, 2 a mais do que o anime havia conseguido arrecadas em todo o ano de 2017.
Essa quantidade de dinheiro é praticamente o dobro do que One Piece, segundo colocado, obteve: 6 milhões de ienes no meso período.
Com isso é mais do que claro que Dragon Ball Super não está dando um adeus, e sim um até logo, e é muito provável que o anime retorne em 2019, afinal de contas, a Toei não vai querer abrir mão de tanto dinheiro como o anime gera.
Alguém ainda tem alguma dúvida disso?